Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Confira as prováveis escalações de Grêmio x Apafut pelas oitavas do Gauchão Sub-20

Tricolor encara o time de Flores da Cunha nesta terça (7), pelas oitavas de final da competição estadual

0

Agora é a hora da verdade. Nesta terça-feira (7) se iniciam as fases eliminatórias do Gauchão Sub-20. O Grêmio, que se classificou na segunda colocação do Grupo D, enfrentará a Apafut pelas oitavas de final da competição em duelo único. A partida está marcada para às 15h30, no CT Hélio Dourado.

Como o Tricolor teve uma melhor campanha, o mando de campo deste duelo decisivo ficou a cargo da equipe comandada por Douglas Rodrigues. A FGF, organizadora da competição, ainda não confirmou se haverá transmissão do duelo em seu canal no YouTube.

Como Grêmio x Apafut chegam para o duelo

Na primeira fase, o time gremista confirmou sua classificação para a próxima rodada na 11ª rodada, quando venceu o Novo Hamburgo por 3 a 2, em pleno Estádio do Vale. De lá para cá, o Imortal conquistou mais seis pontos e terminou e etapa inicial na segunda colocação do Grupo D, com 24 pontos ganhos.

Entretanto, a campanha do Grêmio vem sendo linear e qualificada. Nos 12 confrontos da primeira fase, o time conquistou sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas, findando a fase de grupos com 67% de aproveitamento.

Outro ponto importante é a vocação ofensiva da equipe, bem como seu equilíbrio entre os setores. Ao longo da primeira fase, o Tricolor fez 32 gols e foi vazado 11 vezes, tendo assim um saldo de gols de 21+.

Em contrapartida, a Apafut, adversário gremista desta terça-feira, encerrou a primeira fase na terceira colocação, com 19 pontos somados em 12 jogos, em uma das chaves mais equilibradas.

Além disso, a equipe de Flores da Cunha, que teve uma luta direta com Caxias e Garibaldi por uma vaga às oitavas de final, só não pontuou em três rodadas.  Ao todo, o time venceu cinco vezes, empatou em quatro oportunidades e perdeu apenas três vezes, realizando uma campanha consistente.

No entanto, os 25 gols marcados e os 12 sofridos, mostram que a Apafut possui um bom poderio ofensivo, mas que também costuma deixar espaços para o adversário.

Qual é a provável escalação do Grêmio?

Nas últimas rodadas, o técnico Douglas Rodrigues vinha ganhando reforços de peso para a equipe. Assim, o grupo do Tricolor passou a confrontar as equipes adversárias com maior posse de bola e volume, uma vez que estes atletas trouxeram experiência e qualidade ao grupo.

Para o duelo contra o FBC Riograndense, pela última rodada da primeira fase, alguns atletas deste grupo mais experiente não estiveram à disposição. No entanto, Rodrigues recebeu mais dois bons reforços que poderão auxiliar a equipe ao longo da disputa.

Sem Thiago Beltrame na meta, o comandante deu mais uma chance para o arqueiro Marcão, que já fazendo parte do grupo a mais tempo. Nas laterais, Lucas Kawan seguiu pela direita, mas, desta vez, o titular da lateral-esquerda foi Vidmar, já que o comandante não pode contar com Cuiabano para o duelo.

No miolo de zaga, Gustavo Marins, capitão do time Sub-20 em praticamente toda a campanha da equipe no Brasileirão da categoria, foi um dos grandes reforços para este último duelo e formou dupla com Ary.

Já no centro do campo Pedro Cuiabá foi à campo no lugar de Ronald, assim como Gabriel Silva que foi titular ocupando a vaga de Kaka. No comando do ataque, o centroavante Kevin ficou de fora deste confronto, com isso Pedro Clemente foi o titular da posição, dando lugar a Macario na etapa final. Mas, nenhuma das novidades foi tão esperada quanto a volta de Rubens, um dos grandes destaques do Grêmio ao longo da campanha do time no Brasileirão Sub-20.

Projeção: Tricolor deve vir com boa parte de sua espinha dorsal para o duelo

Entretanto, para o duelo decisivo contra a Apafut, o técnico gremista deve ir com força máxima, mas não se tem ideia de quais atletas estarão em plenas condições. Até aqui, às vésperas do embate, o que se pode projetar quanto ao time base para jogo é:

Grêmio: Thiago Beltrame (Marcão); Lucas Kawan, Gustavo Martins, Gustavo Marins (João Pedro) e Cuiabano (Vidmar); Pedro Cuiabá (Ronald) e Velasco, Kaka (Gabriel Silva) ; Rubens (Messias), Ronald Barcellos (Nathan) e Kevin (Macario ou Pedro Clemente). Técnico: Douglas Rodrigues.

Provável escalação da Apafut

O técnico Jeferson Borges não deve ter muitas dúvidas para escalar o time. Tendo como base a equipe que venceu o Garibaldi na última rodada da primeira fase por 3 a 1, o comandante deve fazer alterações pontuais por conta de suspensão. Dentro disso, a Apafut deve ir a campo com:

Apafut: Pommer; Gustavo, Walafy, Daros e Gustavo; Fernando, Mauricio Nunes e Iuri; Alander, Rodrigo e Emanuel. Técnico: Jeferson Borges.

Grêmio x Apafut pelas oitavas de final do Gauchão Sub-20

  • Quando: terça-feira, dia 07 de dezembro
  • Horário: 15h30 (de Brasília)
  • Local: CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul – RS

O pós-jogo deste duelo entre Grêmio x Apafut pelo Gauchão Sub-20 você confere aqui no Portal do Gremista.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Cristiano Oliveski / Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -