Confira qual candidato à presidência quer contratar mais reforços no Grêmio
Vice-presidente de futebol do Grêmio em 2016 e um dos nomes por trás da contratação de jogadores que foram fundamentais no Tricolor multicampeão dos últimos anos, Alberto Guerra é um dos dois candidatos que disputam a presidência do clube em 2022. Ele foi dirigente também em 2010, no mandato de Duda Kroeff, e no início do mandato de Romildo Bolzan.
O outro nome é de Odorico Roman, que foi vice-presidente nas conquistas recentes da Copa Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana. Guerra e Roman medem forças para assumir cargo de presidente do Imortal Tricolor, que terá a saída de Romildo Bolzan após nove anos como mandatário.
O Tricolor disputa a Série B do Brasileirão e está bem próximo de conquistar o objetivo de voltar à elite do futebol brasileiro no ano que vem, ano em que as duas chapas já planejam modificações em caso de vitória. A permanência de Renato Portaluppi no comando técnico da equipe é declarada intenção de ambos os candidatos, assim como a renovação do zagueiro argentino Walter Kannemann.
Candidato à presidência, Odorico Roman fala em 15 novos jogadores para o Grêmio
O número de contratações que cada um almeja para o próximo ano também foi revelado. Alberto Guerra sugere um número aproximado de 10 novos jogadores. Já Odorico Roman mira alto e fala em 15 contratações. A votação que decide o novo mandatário está marcada para o dia 12 de novembro, após o fim da Série B.