Confira qual seria o time do Grêmio titular com as sondagens e rumores
Após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já começa a projetar a temporada do ano que vem. Diante do acesso à Série A conquistado, algumas mudanças começam a ser planejadas por Alberto Guerra, novo presidente do Tricolor para 2023.
Além das contratações, o clube gaúcho também prepara uma lista grande de dispensas, especialmente para colocar em prática a reformulação do plantel gremista tão pedida pelos torcedores. Nomes como os de Nicolas, Elkeson, Edilson, Janderson, Rodrigo Ferreira, Leonardo Gomes, Kannemann, Diego Souza e Biel, que possuem vínculo se encerrando em dezembro, poderão ser liberados, com o intuito de desafogar ainda mais os encargos com salários para o ano que vem.
Já no quesito reforços, as duas figuras mais próximas de chegar ao elenco gremista são o argentino Franco Cristaldo, do Huracán, e o uruguaio Felipe Carballo, do Nacional. Com 26 anos, o armador Cristaldo foi eleito o melhor meia do campeonato, somando na temporada atual 42 jogos, 17 gols e 8 assistências. Já Felipe Carballo, meio-campista de 26 anos, tem 44 jogos, 8 gols e uma assistência em 2022.
Além deles, o goleiro Diego Alves e o centroavante Luis Suárez também foram vinculados ao Grêmio nos últimos dias, o que traz a seguinte formação titular para o ano que vem, contando os atletas com contrato e os que poderão renovar os seus vínculos, além dos especulados pela imprensa:
- Diego Alves; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Cuiabano; Villsanti, Bitello e Carballo; Ferreira, Cristaldo e Suárez.
Grêmio começará 2023 com pouco dinheiro em caixa
Já pensando nos recursos para montar um time competitivo, o novo presidente gremista Alberto Guerra necessitará de muita criatividade, visto que há a previsão de um grande déficit para o próximo ano.
Segundo cálculos de bastidores, é estimado que o Grêmio abra a temporada com uma dívida de mais de R$ 50 milhões a curto prazo. Ademais, segundo informações divulgadas na última semana, o Imortal deverá começar o ano com uma folha na casa dos R$ 6 milhões, algo considerado alto levando em consideração os reforços que chegarão.