grêmio vai estrear no Brasileirão 2020

Os campeonatos de futebol seguem paralisados no Brasil por conta da pandemia do novo coronavírus. Já são mais de 60 dias sem jogos oficiais, entretanto, alguns clubes já estão treinando e o Grêmio é um deles. O tricolor gaúcho vem tomando todas as medidas de segurança para que seus atletas possam se manter em forma. O Brasileirão 2020 ainda não tem data certa para começar, mas a CBF já planeja seu retorno. Mais abaixo, você confere quando o Grêmio vai estrear no Brasileirão 2020.

É provável que você também goste:

Primeira proposta do Napoli por Everton foi recusada pelo Grêmio, diz jornal

Grêmio jamais perdeu um GreNal com a utilização do VAR

Saiba qual deve ser o salário de Everton Cebolinha no Napoli

Confira quando o Grêmio vai estrear no Brasileirão 2020

A intenção da CBF segundo o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, é que o Brasileirão 2020 retorne no final de junho. Entretanto, este parece ser um cenário bastante otimista por parte da entidade.

O Brasileirão 2020 deverá ser realizado de portões fechados até o fim e sua última rodada poderá ocorrer apenas no início de 2021. A possibilidade de retornar com portões fechados foi baseada no Campeonato Alemão, que já teve seu retorno no último fina de semana.

“Parar foi necessário e voltar é possível. Esse é o grande aprendizado com o retorno do Alemão… a Alemanha é uma ótima sinalização”, disse Walter Feldman.

Conforme ainda o secretário, esse cenário projetado pela CBF vai depender do achatamento da curva do novo coronavírus no Brasil:

“O ensaio da perspectiva de treinamento é um ensaio para a volta (do futebol). Mais um mês ou um mês e meio após o pico. Maio abre portas, junho abre outras adicionais e não duvido quem em junho, com a volta dos treinos, protocolo sustentado e possibilidade de flexibilização das autoridades de saúde, o futebol possa voltar com restrições.”

Desta forma, se tudo correr bem, o Grêmio deverá estar estreando no Brasileirão 2020 no final de junho.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Shutterstock/Simone Rockett

Deixe um comentário