Confira quanto o Grêmio precisa desembolsar para fechar com Carballo, volante do Nacional
O candidato Alberto Guerra, que concorre contra Odorico Roman na eleição de presidente do Grêmio, passou a prometer reforços para 2023, caso seja escolhido pelos associados. Além do centroavante Luís Suárez, que está livre no mercado da bola e também interessa a equipes da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, outro jogador Nacional, do Uruguai, está na mira.
Trata-se do segundo volante uruguaio Felipe Carballo, de 26 anos, que foi o melhor jogador do último campeonato local. Na temporada de 2022, o meio-campista, que tem a dinâmica de jogo e a chegada à área adversária como pontos fortes, soma 44 jogos disputados, com oito gols marcados e uma assistência distribuída.
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o grupo de trabalho de Guerra já apresentou uma proposta compra ao Nacional. Outro jogador que também está no radar do Tricolor e recebeu oferta recentemente foi o meia-atacante argentino Franco Cristaldo, do Huracán (ARG).
Grêmio já conhece preço de Carballo
Em seu perfil no Twitter, o jornalista Rafael Pffeifer, da Rádio Guaíba, trouxe detalhes financeiros sobre o interesse do Imortal em Felipe Carballo. O volante recebe cerca de 70 mil dólares por mês, ou seja, aproximadamente R$ 373 mil a cada 30 dias. Já o valor para o clube gaúcho comprar o jogador é 8 milhões de dólares (R$ 42,70 milhões, na conversão atual).