Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Confira a reação da torcida do Grêmio após venda de Léo Chú

Negociação de Léo Chú com o futebol dos Estados Unidos

- Publicidade -

O Grêmio possui vários atletas jovens de muita qualidade técnica, onde quase todos que hoje fazem parte do time principal uma hora ou outra irão chamar a atenção do futebol internacional. A negociação mais recente do Grêmio é Léo Chú, jogador que irá defender as cores do Seattle Sounders, clube que disputa a MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos.

- Publicidade -

Confira a reação da torcida do Grêmio após venda de Léo Chú

A negociação é mais uma que o Grêmio irá embolsar uma boa quantia pelo jovem. Conforme informações do GE, o Tricolor irá manter 20% dos direitos econômicos do jogador. A negociação envolve o pagamento de 2,5 milhões de dólares, cerca de R$ 12,5 milhões.

Léo Chú renovou recentemente o seu contrato com o Grêmio, mantendo o contrato até o final de 2024, mas ganhou uma valorização salarial, além do aumento da sua multa rescisória. A saída de mais um jovem muito promissor para o futebol internacional não caiu bem para os torcedores gremistas.

Os torcedores lamentam o fato do clube negociar mais um jovem, enquanto contrata pouco e, quando contrata, opta por atletas veteranos e que ganham muito mais do que os jovens. O exemplo mais recente é o colombiano Borja, jogador com 28 anos, caro e que não conseguiu se destacar no futebol brasileiro. Nas redes sociais, os torcedores detonaram a negociação do Léo Chú.

- Publicidade -

- Publicidade -

Segundo jogador vendido

Léo Chú foi o segundo jogador do Grêmio negociado para o futebol dos Estados Unidos em uma semana. No início da semana, o Atlanta United informou que iria pagar a multa rescisória de Ferreira, um dos principais jogadores do Grêmio na temporada. Entretanto, o negócio acabou não fechando, pois os americanos não pagaram a multa.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.