Mercado da bola: Confira os reforços anunciados pelo Grêmio
Com novas chegadas e partidas, o Tricolor movimentou a janela de transferências
Grêmio fez uma boa janela de reforços?
Após uma série de pedidos fervorosos da torcida, o Grêmio movimentou o mercado da bola e fez contratações importantes durante a janela de transferências que se encerrou nesta segunda-feira (2). O Tricolor não só trouxe novas apostas para Porto Alegre, mas também deixou ir alguns jogadores que integravam seu elenco.
leia mais
Grêmio pretende manter Olímpico ‘vivo’ e projeto é apresentado
Jean pyerre tem lesão detectada e não deve estrear contra o Grêmio
Quem veio e quem saiu do Tricolor
Entre os reforços anunciados, destaque para quatro novos nomes que chegaram com a missão de brilhar no time de Renato Portaluppi. O colombiano Miguel Monsalve e o dinamarquês Martin Braithwaite rapidamente conquistaram o coração dos Gremistas. Monsalve, meia de apenas 20 anos, já tem se mostrado uma joia em campo, com sete partidas disputadas, dois gols e duas assistências. Braithwaite, por sua vez, tem sido um atacante eficaz, marcando três gols em cinco jogos e já se firmando como titular.
Os outros dois reforços, Alexander Aravena e Matías Arezo, também chegaram com boas expectativas. Aravena, chileno de 21 anos, participou de quatro jogos e contribuiu com uma assistência, enquanto Arezo ainda busca seu primeiro gol em sete partidas disputadas.
No entanto, o mercado também trouxe mudanças com a saída de três atletas. O atacante Galdino foi vendido ao FC Tokyo por R$ 8,4 milhões. O volante uruguaio Felipe Carballo foi emprestado ao New York Red Bulls, com opção de compra fixada em 3,5 milhões de dólares. A maior negociação, no entanto, foi a venda de Gustavo Nunes ao Brentford, da Inglaterra, por 12 milhões de euros, mantendo 20% dos direitos econômicos do jogador.
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio
4 Comentários