Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Confira qual será o salário de Rodrigo Caio no Grêmio

O jogador estava sem clube desde a virada do ano

Grêmio Rodrigo Caio
Imagem: Marcelo Cortes/ Flamengo

Grêmio está próximo de acerto com Rodrigo Caio, livre no mercado

O Grêmio está prestes a anunciar mais um reforço para a temporada: o zagueiro Rodrigo Caio, de 30 anos, que está livre no mercado. As negociações entre o clube e o jogador estão em fase final, e o contrato deve ser assinado em breve.

O salário do atleta será inferior a R$ 200 mil por mês, com apenas pequenos detalhes sobre metas de produtividade pendentes para a conclusão do acordo. Segundo os jornalistas Bruno Soares e Kaliel Dorneles, Rodrigo Caio já está a caminho de Canoas para ajustar os últimos pontos do contrato e ser oficializado como novo jogador do Tricolor Gaúcho. A expectativa é que o anúncio oficial aconteça nos próximos dias, reforçando a defesa da equipe.

Leia mais:

Tudo o que sabemos sobre o retorno de Matheus Henrique ao Grêmio

Arena do Grêmio começa processo de limpeza e situação é atualizada. Veja fotos!

Rodrigo Caio estava sem clube desde que deixou o Flamengo no final do ano passado. Em sua passagem pelo time carioca, ele acumulou 11 títulos, incluindo duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Campeonatos Cariocas.

Histórico de lesões

Apesar do currículo vitorioso, o zagueiro tem enfrentado problemas físicos nos últimos anos. Em 2021, Rodrigo Caio passou por uma cirurgia no joelho direito, que foi seguida por uma infecção no local. No ano seguinte, ele sofreu uma lesão no outro joelho, necessitando de uma nova operação.

Desde a cirurgia de 2021, o jogador, que já foi treinado por Renato Portaluppi, participou de apenas 25 partidas, sendo 17 como titular.

 

Imagem destaque: Marcelo Cortes/ Flamengo

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo