RumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Confira o salário milionário que o Grêmio ofereceu a Suárez

O presidente Alberto Guerra, eleito no último mês de novembro com o voto dos associados, sonhou com a contratação de um reforço de peso para o Grêmio. Desde antes mesmo de vencer a eleição contra Odorico Roman, o dirigente entrou em contato nos bastidores com o centroavante uruguaio Luis Suárez, que não renovou seu contrato com o Nacional-URU e segue livre no mercado da bola.

Em meio à disputa da Copa do Mundo do Catar com a Seleção Uruguaia, o camisa 9 abriu o jogo sobre o interesse do Imortal durante entrevista coletiva nesta semana. O jogador, de 35 anos, agradeceu ter sido lembrado pelo clube gaúcho e explicou o motivo de ter recusado a proposta apresentada pela gestão de Guerra.

“É lindo saber que reconhecem o trabalho que eu faço dentro de campo. Que um clube como o Grêmio tenha interesse no meu trabalho é muito importante. Eu agradeci (aos dirigentes do Grêmio) pelo carinho, mas disse que naquele momento eu estava com a minha cabeça focada no Mundial”, disse Suárez.

Quanto o Tricolor ofereceu para Suárez?

De acordo com informações da reportagem do portal GaúchaZH, a oferta final do Tricolor para o centroavante previa o pagamento de 275 mil dólares por mês (cerca de R$ 1,4 milhão). Com um apoio de investidor, o Imortal ainda sinalizou que subiria os valores em caso de classificação para a Libertadores de 2024.

Com o desejo de atuar na Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, Suárez é alvo do Los Angeles Galaxy, que acenou com US$ 250 mil mensais. No entanto, o clube norte-americano ainda precisa tomar decisões importantes sobre a montagem de seu grupo antes de confirmar a proposta.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo