Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Confira todas as estatísticas do Grêmio no 1º turno do Brasileirão

Primeiro turno está se encerrando mesmo que tricolor tenha dois jogos a menos

- Publicidade -

Hoje trazemos várias estatísticas interessantes para debater sobre o Grêmio, no primeiro turno do Brasileirão.  Apesar do clube ter dois jogos a menos, que não sabemos quando serão disputados. Virtualmente, o primeiro turno se encerra neste fim de semana.

- Publicidade -

Então, já podemos para olhar para trás e começar a analisar os dados do desempenho do grêmio neste campeonato. Por exemplo, no momento, o Grêmio tem o segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro são 12 gols marcados em 17 partidas. Uma média de 0,7 gols por jogo.

Quando olhamos a efetividade das finalizações do Grêmio, entendemos a dificuldade para marcar gols. Foram 203 finalizações. Ou seja, é necessário quase 17 chutes para que um gol seja marcado.

A qualidade das finalizações também estão longe do ideal. Somente 32,02% dos chutes dados pelo time acertam o alvo. O que torna ainda mais difícil marcar gols. Esse é o pior aproveitamento entre todos os times da Série A.

- Publicidade -

Confira todas as estatísticas do Grêmio no 1º turno do Brasileirão

Das estatísticas, uma que é razoavelmente positiva é que o Grêmio tem a sétima melhor defesa do campeonato. Com 18 gols sofridos, média superior a 1 por jogo. Durante oito rodadas o tricolor gaúcho foi lanterna do Campeonato Brasileiro. O clube esteve na zona de rebaixamento 18, das 19 rodadas do Brasileirão.

Matheus Henrique, que foi vendido ao Sassuolo, era o jogador do Grêmio com a maior média de passes no Brasileirão, sendo de 53,6 passes por partida.

O artilheiro do time no campeonato é Borja, com 3 gols marcados. Mesmo tendo chegado a tão pouco tempo, ele é o jogador do grêmio mais goleador na competição. O que mostra a dificuldade dos outros atacantes em marcar.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.