Confira um raio-x completo dos movimentos do Grêmio no mercado da bola
Raio-x completo do Grêmio no mercado da bola
O Grêmio tem se movimentado na atual janela de transferências, com chegadas e saídas importantes de jogadores, além da finalização da novela mexicana envolvendo Luis Suárez, que continuará atuando pelo Tricolor até o final da temporada 2023.
Leia mais:
Vasco tenta liberação de São Januário para mulheres e crianças na partida contra o Grêmio
Por que João Pedro fechou com o Grêmio e não com o Botafogo?
Entre as saídas de mais destaque, estão Diego Souza e Vina, com o ‘tanque’ indo para o Sport Recife e meia para o futebol árabe. O artilheiro da camisa 29 perdeu espaço na equipe de Renato Portaluppi com a chega de Suárez, além da lesão sofrida, já o meia não quis deixar passar uma oferta de valor considerável do oriente médio.
Dos jogadores que não estavam em boa fase torcida, a maioria deixou o Imortal, são eles: Darlan, Lucas Silva, Diogo Barbosa e Thiago Santos. Desde o ano de 2021, os atletas não mantinham boa relação com os torcedores, por conta de suas falhas ou atuações abaixo do esperado dentro de campo.
https://twitter.com/portaldgremista/status/1686087984154558464?s=20
Na parte da ‘gurizada’, três jogadores do Grêmio foram para o futebol português, Kauan Kelvin para o Braga, Lucas Kawan para o Santa Clara e Thomas Luciano, que perdeu espaço por conta das chegadas de Fábio e João Pedro, foi para o Gil Vicente.
Entre as chegadas, os argentinos Juan Manuel Iturbe, que estava no Aris-GRE, e Lucas Besozzi, do Lanús. Além deles, o retorno do ídolo ‘Rei da América’ de 2017, Luan, recebido por uma multidão de gremista no Aeroporto Salgado Filho na última semana.
O zagueiro Rodrigo Ely, do Almería e o atacante João Pedro, do Fenerbahçe, apesar de não terem sido contratados oficialmente, estão em negociações avançadas com o Imortal. O último está de saída do clube turco e deve desembarcar amanhã em Porto Alegre para a assinatura do contrato, segundo informações do GE.