Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoEspeciaisJogos

Relembre outros confrontos históricos entre Grêmio x Caxias pelo Gauchão

Os dois times tem embates épicos no currículo

Confrontos históricos entre Grêmio x Caxias pelo Gauchão
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Relembre confrontos históricos entre Grêmio x Caxias pelo Gauchão

No próximo sábado (16), acontece o primeiro Grêmio x Caxias das semifinais do Campeonato Gaúcho 2024. O Tricolor enfrenta o lado Grená no Estádio Centenário, às 16h30, com a nossa equipe do PG acompanhando todas as emoções do duelo no YouTube.

Hexacampeonato azul

Em 2023, o Tricolor venceu o rival da Serra Gaúcha na decisão e conquistou o sexto título consecutivo do Gauchão. Após empate longe da Arena por 1 a 1, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi venceu o duelo de volta em Porto Alegre por 1 a 0, com gol decisivo do centroavante Luis Suárez, de pênalti.

Leia mais: 

Renato realiza ajustes no time do Grêmio para aprimorar Gustavo Nunes

Caxias x Grêmio: FGF divulga arbitragem para o duelo de ida da Semifinal do Gauchão

Na raça, nos acréscimos e nos pênaltis

Na decisão da Taça Piratini de 2011 entre Grêmio x Caxias, os comandados de Renato perdiam no Olímpico Monumental por 2 a 0. O time azul descontou o marcador na reta final do primeiro tempo com o volante Willian Magrão e empatou o duelo aos 52 minutos da etapa final, com o zagueiro Rafael Marques. O confronto foi para as penalidades máximas, em que o goleiro Victor brilhou, terminando a noite como herói da conquista.

Uma das viradas mais incríveis da história do Grêmio

Nas semifinais do Gauchão 2007, o Imortal perdeu o jogo de ida no Centenário por 3 a 0, dificultando os planos gremistas. Entretanto, em um ‘bombardeio’ no Velho Casarão, com diversas chances criadas, a equipe do técnico Mano Menezes venceu por 4 a 0, com três gols no primeiro tempo. Sob a liderança do capitão Tcheco, com Diego Souza – 2x e Tuta também deixando aa suas marca, o time foi para a final e venceu o Juventude, levantando a taça da competição naquele ano.

Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo