Confusão na arquibancada de jogo contra o Santos vai doer no bolso do Grêmio
As primeiras cenas lamentáveis do Brasileirão 2023 aconteceram logo na rodada de abertura da competição. Uma briga nas arquibancadas do Estádio Alfredo Jaconi, durante a partida entre Grêmio e Santos, na noite do último domingo (16), segue rendendo nos bastidores. Mandante do duelo por conta de uma punição que o impede de atuar na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Tricolor terá que abrir o bolso.
Leia mais:
Polícia prende torcedores do Grêmio que praticaram vandalismo e furtos em Caxias do Sul
O Juventude irá realizar uma avaliação no estádio para acumular os danos e o responsável pelo conserto será o Imortal. O clube da Serra Gaúcha avalia danos em portões, grades e banheiros, além de um espaço de publicidade.
Grêmio entende que Santos foi responsável por confusão
O árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou na súmula o ocorrido e o documento já foi divulgado. Na visão do Grêmio, os culpados pela briga foram torcedores do Santos. No entanto, a análise das imagens também pode imputar alguma ligação com o Tricolor Gaúcho.
“Informo que no retorno do intervalo, fui informado pelo coordenador da CBF na partida que torcedores do Santos invadiram a área destinada à torcida do Grêmio, arrancando faixas e gerando um princípio de confronto com a torcida adversária, tendo que ser contidos pela polícia presente no local. Após conterem os referidos torcedores, o policiamento deu total garantia de segurança à continuidade da partida. Informo ainda que o fato citado não causou atraso no reinício do jogo“, apontou o árbitro.