Conheça a posição de dirigente do Palmeiras sobre saída de Ferreira do Grêmio
O futuro de Ferreira no Grêmio, assim como já aconteceu em outros momentos, está em pauta às vésperas de mais uma janela de transferências. Mesmo depois de atuar pouco durante a temporada por conta de problemas físicos, o atacante está valorizado no mercado da bola e envolvido em especulações para deixar o Imortal.
Nos últimos dias, surgiu a informação de que o destino de Ferreira para 2023 poderia ser o Palmeiras. De acordo com o jornalista Felippe Facincani, em seu canal no YouTube, o clube paulista teria interesse na contratação do camisa 10 do Tricolor e até mesmo uma troca estaria em pauta. O Verdão toparia liberar Breno Lopes, que está na reserva com Abel Ferreira, para fechar o negócio.
Apesar disso, o negócio pegou até mesmo a diretoria dos paulistas de surpresa. Conforme o gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, em entrevista à Rádio Bandeirantes, não existem negociações abertas com o Grêmio para a contratação do avante. O dirigente foi além e estranhou este tipo de boato, aproveitando para fazer elogios ao atacante.
Tricolor “preservou” Ferreira para 2023
Ao longo de 2022, o camisa 10 atuou em apenas 15 jogos e marcou um gol. Na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, apesar de apresentar boa recuperação de problemas musculares, o atacante foi preservado pela comissão técnica. O atacante até seria utilizado em caso de necessidade, mas a confirmação do acesso antecipado à primeira divisão deu tranquilidade para o departamento trabalhar com calma, preparando o jogador para o início da próxima temporada.