Últimas Notícias do GrêmioJogos

Conheça mais sobre o estádio do The Strongest e o setor que ficará a torcida do Grêmio

Os clubes nunca se enfrentaram na história

Conheça mais sobre o estádio do The Strongest e o setor que ficará a torcida do Grêmio
Imagem: Divulgação/ The Strongest X

Grêmio estreia na Libertadores diante do The Strongest em estádio com mais de 3,6m de altitude

O Estádio Hernando Siles, inaugurado em 1931, é o maior palco do futebol boliviano e possui capacidade para 42 mil pessoas. Quando se trata da Copa Libertadores da América, as equipes da capital mandam seus jogos no local.

Situado a uma vertiginosa altitude de 3.640 metros acima do nível do mar, o estádio será o palco para o confronto entre The Strongest e Grêmio, marcando o pontapé inicial do Grupo C na Libertadores 2024. Com sua equipe reserva em campo, comandada pelo técnico Renato Portaluppi, o Tricolor busca iniciar sua jornada em busca do quarto título histórico na competição.

Leia mais:

Vitória do Grêmio contra o The Strongest pode render um bom valor aos cofres. Confira!

Grêmio adota medidas excepcionais para jogar na Bolívia: “alugamos cilindros de oxigênio”

A expectativa é de um público fervoroso, estimado entre 25 mil e 30 mil espectadores. Para os gremistas que atravessaram fronteiras para apoiar o seu time, há um lugar especial reservado próximo ao telão, onde se destaca a frase: “se juega donde se vive”.

Histórico do Grêmio no estádio

Embora os clubes nunca tenham se enfrentado diretamente, o Tricolor Gaúcho já pisou duas vezes no gramado do Estádio Hernando Siles, em 1983 e 2003. Nessas ocasiões, as batalhas foram travadas contra o Bolívar, com um saldo de uma vitória e uma derrota.

Prováveis times

  • The Strongest: Viscarra; Enoumba, Jusino, Caire e Carlos Roca; Ursino, Quiroga e Ortega; Rodrigo Ramallo, Arrascaita e Triverio. Técnico: Pablo Lavallén;
  • Grêmio: Marchesín, Fabio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa; Dodi, Du Queiroz e Nathan (Ronald); Everton Galdino, Nathan Fernandes e João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.

 

Imagem destaque: José Tramontin/ Athletico

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo