Conheça as formas como o Grêmio faz e sofre gols
O tricolor marcou 61 gols na temporada 2021 e tomou apenas 23, é um saldo enorme, considerando jogos pelo Gauchão, pré-Libertadores e Sul-Americana. Assim, são 17 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas ao longo de 25 partidas. Mas, como o Grêmio faz e sofre seus gols?
É provável que você também goste:
Quando acontecem as oitavas de final da Sul-Americana?
Sul-Americana terá 5 campeões do torneio nas oitavas de final
Análise: jogo contra o La Equidad foi bom para avaliar os jovens da base
A partir de domingo (30) o Imortal terá no Campeonato Brasileiro o principal desafio da temporada. O objetivo é voltar a conquistar o título nacional, que não vem desde 1996. Por isso, a ideia é não medir esforços para trazer a taça para a Arena.
Aquela história de poupar jogadores para focar nos torneios de mata-mata é algo que não deve mais acontecer. É possível até mesmo que sejam poupados atletas na Sul-Americana, caso seja necessário.
Gols feitos e sofridos pelo Grêmio na temporada 2021
Das três derrotas da temporada, nenhuma foi sob o comando de Tiago Nunes. Então, desde a saída de Renato Portaluppi, o Grêmio só sabe ganhar. Veja como foram marcados e sofridos os gols até aqui:
Como faz os gols:
- Fase ofensiva/ataque apoiado – 45%
- Contra-ataque – 22%
- Bola roubada ou recuperada no ataque – 16%
- Bola parada aérea – 8%
- Fase ofensiva/ataque direito – 6%
- Falta direta – 3%
Como leva os gols:
- Fase defensiva – 39%
- Bola parada aérea – 30%
- Bola perdida na defesa – 17%
- Transição defensiva – 8%
- Falta direta – 6%
Diego Souza é o goleador da equipe, já balançou as redes em 13 oportunidades nas 15 partidas que entrou em campo. Aliás, Ferreira é outro destaque e vem melhorando a sua finalização.
Mesmo com Kannemann, Maicon, Alisson e Jean Pyerre vítimas de problemas físicos, a equipe chega em alta para o Brasileirão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA