Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Conheça Neuza Back, a primeira brasileira auxiliar em uma Copa do Mundo

Uma árbitra brasileira em uma Copa do Mundo é algo realmente inspirador para outras mulheres

2

- Publicidade -

Pela primeira vez na história uma árbitra brasileira irá apitar a Copa do Mundo. Neuza Back, de 37 anos, irá atuar na edição deste ano, em novembro, no Catar. A catarinense recebeu a notícia de sua convocação nesta quinta-feira (27), e está ansiosa para o torneio.

Em entrevista após a partida entre Náutico x CSA, na última semana, pela Série B, onde Beck foi escalada, a árbitra comentou sobre a escolha ao Sportv.

- Publicidade -

“Eu soube pela imprensa. Na verdade, quando as minhas amigas que estão aqui comigo no jogo me falaram: “Nossa, você vai pra Copa do Mundo!” E eu falei: “Hã?”. Eu não tinha nem visto aí comecei ver as reportagens e as notícias e eu fiquei assim: ‘Calma, eu preciso sentar'”, comentou Neuza Back.

Neuza Back: mulheres que incentivam outras mulheres

Historicamente, no Brasil e no mundo, a presença feminina no futebol era um tabu. Muita descrença e descredito permeavam o trabalho das mulheres no esporte mais popular do globo. Para se ter ideia do quão retrograda a sociedade, em uma lei na constituição, de 1941 a 1979, as mulheres foram proibidas de praticarem o esporte que proibia mulheres de praticarem o esporte.

Dessa forma, uma árbitra brasileira em uma Copa do Mundo é algo realmente inspirador para outras mulheres. Mesmo nos dias de hoje, a quebra de barreiras e paradigmas se faz necessária. É preciso lutar, e Neuza Back é uma “porta-voz” disso.

- Publicidade -

Após a notícia, Neuza explicou o que estava sentido um misto de alegria e gratidão com uma pitada de responsabilidade por ser a primeira mulher a apitar uma Copa Do Mundo. Um grande compromisso que incentivará outras mulheres no Futebol.

“É muito legal, indescritível, é um momento, assim, de alegria, de gratidão e um pouco também de senso de responsabilidade, por eu ser a única mulher eu sei que preciso ir lá e representar todas nós muito bem”, pontuou a árbitra.

Sem esconder a felicidade, a árbitra também falou como noticiou os familiares. De fato, não foi do jeito que ela queria, mas pelo visto a alegria foi imensa.

“Eu fiz uma chamada de vídeo no grupo da família, só que a galera estava toda trabalhando e não me atenderam. Aí mandei no grupo da família. Eu coloquei a foto e falei assim: ‘Vê se vocês acham algum nome conhecido aí. Aí o pessoal identificou e disse: ‘Nossa, que legal!'”, concluiu.

Esta será a primeira Copa do Mundo com mulheres no comando de arbitragem. Serão três árbitras e três assistentes, sendo duas Brasileiras, Edina Alves e Neusa Back.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Marlon Costa/Pernambuco Press

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
GRÊMIO GARANTE 5 REPRESENTANTES DO TIME CONFIRA AS DICAS E PALPITES PARA CRB X GRÊMIO NA SÉRIE B VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO PARA TER UM DIA BEM INFORMADO CRB NUNCA CONQUISTOU UMA VITÓRIA SOBRE O TRICOLOR GAÚCHO TORCIDA DO GRÊMIO SE ANIMA APÓS GOLEADA NO OPERÁRIO