Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Conheça os adversários do Grêmio se for para a pré-Libertadores

Se não vencer a Copa do Brasil e terminar o Brasileirão atrás do Fluminense, tricolor terá caminho longo antes da fase de grupos

0

- Publicidade -

O Grêmio confirmou a vaga na pré-Libertadores após vencer o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena. Se o tricolor vencer a Copa do Brasil, entrará na fase de grupos e escapa de jogar quatro vezes nas preliminares. Além disso, se ganhar do Bragantino fora e o Fluminense perder para o Fortaleza no Maracanã, também garante a vaga direta.

É provável que você também goste:

Renato pede apoio da torcida para conquistar Copa do Brasil 2020

- Publicidade -

Aos 71 anos, mãe de Ronaldinho Gaúcho morre vitima de Covid-19

Confira o possível pacotão de reforços do Grêmio para a temporada 2021

Grêmio vai para sua sexta Libertadores consecutiva

Contudo, se o Grêmio for para a pré-Libertadores, ou seja, terminar atrás do Flu no Brasileirão e perder a Copa do Brasil, já tem o seu caminho traçado. Quando o sorteio da competição continental foi realizado, ainda não estava definido se o tricolor entraria como Brasil 7 ou Brasil 8. Mas, o Santos já foi confirmado em tal posição.

- Publicidade -

Quais os adversários do Grêmio na pré-Libertadores?

O Grêmio vai ter que passar por dois adversários na pré-Libertadores, antes de chegar a fase de grupos. O primeiro deles é o Ayacucho, do Peru, equipe que somou 47 pontos em 28 partidas no Campeonato Peruano e terminou em 4º lugar. Aliás, o time foi fundado em 2008, como Club Inti Gas Deportes, mudando para o nome atual em 2014.

Avançando para a terceira fase, já que os brasileiros não jogam a primeira, o tricolor terá pelo caminho adversários mais renomados: Unión Española ou Independiente del Valle. Por isso, conseguir uma vaga direta torna a trajetória muito mais fácil.

- Publicidade -

O Unión Española (Chile) foi vice-campeão da Libertadores em 1975, sendo um clube tradicional de seu país, com sete títulos nacionais, terminaram em 4º na última edição. O outro adversário é o Independiente del Valle (Equador), campeão da Sul-Americana em 2019. De fato, ambas equipes trariam problemas para o Grêmio na pré-Libertadores.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -