Conmebol toma decisão e define o calendário do Grêmio na Libertadores. Veja!
Grêmio teve jogos da Libertadores remarcados

Entidade definiu novo calendário do Imortal
Por conta da catástrofe climática devastadora no Rio Grande do Sul, que resultou em perdas humanas e deixou muitas pessoas desaparecidas e desabrigadas, os jogos do Grêmio e Inter pela Libertadores e Sul-Americana foram reprogramados pela Conmebol.
As novas datas foram anunciadas pela entidade durante a madrugada de domingo (12). Os jogos do Tricolor contra o Huachipato, no Chile, e contra o Estudiantes, na Arena, foram reagendados para os dias 4 e 8 de junho, respectivamente, terça-feira e sábado.
O local do jogo com os argentinos ainda não foi definido, pois o estádio gremista foi afetado pelas enchentes. Vale lembrar que as equipes gaúchas enfrentam dificuldades para treinar e sediar seus jogos em Porto Alegre devido às inundações.
Rival do Grêmio também teve jogos remarcados
O novo calendário do Inter, conforme comunicado pela entidade, inclui o confronto com o Real Tomayapo, na Bolívia, também no dia 4 de junho. Já a partida contra o Delfín-EQU, com mando do clube gaúcho, será em 8 de junho. O local da partida em casa do Colorado, assim como no caso do Grêmio, ainda não foi determinado.
Inicialmente, os quatro jogos envolvendo a dupla GreNal estavam agendados para as semanas de 9 e 15 de maio. Ontem (11), na Argentina, surgiram especulações de que os dois clubes do Rio Grande do Sul poderiam ser excluídos das competições para evitar problemas no calendário, mas a Conmebol negou esses rumores.
No âmbito nacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantém a decisão de adiar os jogos de todas as equipes gaúchas que disputam as séries A, C e D do Brasileirão até 27 de maio. Entretanto, Grêmio, Inter e Juventude oficializaram um pedido de paralisação do futebol junto à entidade nacional.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA