Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Conmebol define a sede da final da Copa Sul-Americana

Estádio Centenário receberá também a decisão da Libertadores

- Publicidade -

Nem Beira-Rio ou Mané Garrincha, a final da Copa Sul-Americana de 2021 será disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Aliás, o estádio também será palco da final da Libertadores desta temporada. A decisão foi comunicada nesta quinta-feira (13), durante a reunião do Conselho da Conmebol.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Romildo dá resposta a torcida e faz a maior contratação do Grêmio na história

Romildo Bolzan chorou pela saída de Renato Portaluppi

Grêmio mantém 15 jogadores que foram campeões em 2019 contra o Inter

- Publicidade -

Conmebol define a sede da final da Copa Sul-Americana

Essa é uma espécie de agradecimento, já que o Governo Uruguaio teve papel fundamental para que a entidade recebesse 50 mil doses da vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac. Era esperado que a final da Libertadores fosse neste palco, mas não a da Sul-Americana, que estava sendo cotado para acontecer no Brasil.

A decisão da Libertadores 2021 está programada para o dia 20 de novembro. Já a final da Sul-Americana acontece no dia 6 do mesmo mês. A confederação ainda não confirmou os horários, mas deve ser no período da tarde, são dois sábados.

A Conmebol foi adiante e confirmou as sedes das próximas edições da competição. Em 2022 a final da Libertadores acontecerá no Monumental de Guayaquil, no Equador e a Sul-Americana terá sua última partida no Mané Garrincha, em Brasília.

- Publicidade -

O que esperar da final da Sul-Americana no Uruguai?

O Grêmio é o líder do Grupo H e se vencer nesta quinta-feira praticamente carimba vaga para as oitavas de final. Nesta fase, o time vai enfrentar algum dos oito terceiros colocados dos grupos da Libertadores.

Até o dia 12 de maio 36% da população uruguaia já havia tomado pelo menos uma dose da vacina. O governo garantiu que as duas decisões acontecerão com portões abertos. O estádio foi palco da final da primeira Copa do Mundo, realizada em 1930.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Maxi Vila

- Publicidade -

Comentários
Carregando...