torneios cancelados pela Conmebol

As competições de futebol ainda estão paralisadas no Brasil e também na América do Sul. O retorno desses torneios dependerá de como vai avançar a pandemia do novo coronavírus pelo continente. A Conmebol já pensa em realizar a final da Libertadores apenas em 2021, visto que, a pandemia ainda pode duraram mais um bom tempo. Essa foi uma das hipóteses levantadas pelo diretor-adjunto da entidade, Gonzalo Belloso.

É provável que você também goste:

Arena e Olímpico Monumental aparecem na lista dos estádios com mais jogos pela Libertadores na história

Se Everton e Pepê saírem do Grêmio, quem deve entrar na esquerda?

Wolsfsburg deve oferecer 15 milhões de euros por Pepê

Conmebol já pensa em realizar a final da Libertadores apenas em 2021

Confira o que disse Gonzalo Belloso:

“A Libertadores deve voltar primeiro porque dela saem classificados para a Copa Sul-Americana. E se tiver que terminar em janeiro (de 2021), ao invés de dezembro, não haverá problemas. Assim como escutamos os médicos e preparadores físicos para planejar o melhor protocolo sanitário, também apresentamos o protocolo de viagens”.

Um dos maiores problemas para a retomada da Libertadores é o fato de se tratar de uma competição internacional, que envolve diversos países. Assim, com o fechamento de fronteiras para evitar o contágio por coronavírus, fica praticamente impossível que times de países diferentes se enfrentem.

“Entendemos que se os elencos viajarem pela América do Sul de forma privada, somadas as medidas de prevenção na chegada, alojamento e treinos, será mais fácil de controlar (o contágio)”, disse Belloso.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: por aranha via Pixabay

Deixe um comentário