Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Conmebol libera e jogos do Grêmio na Sul-Americana poderão ter torcida

Público na Arena ainda vai depender das autoridades locais

- Publicidade -

A final da Copa América, entre Brasil x Argentina, foi disputada com público no Maracanã. A Conmebol autorizou a presença de alguns milhares de torcedores nas arquibancadas do icônico estádio. Agora, liberou também a presença de torcedores em jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

- Publicidade -

A entidade deixou claro que os clubes só poderão receber torcedores em seus estádios se respeitarem as noras sanitárias impostas pelas cidades. Os estádios poderão receber 25%, 35% ou até mesmo 50% da capacidade total de público. Isso deve variar conforme país e estado.

A Conmebol realizou estudos científicos, que mostraram segurança ao adotar estes números em partidas de futebol. Mais do que isso, o texto emitido deixou claro o que eles pensam: “o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano”.

Se o Grêmio poderá contar com o apoio dos torcedores no jogo de volta contra a LDU, ainda não sabemos. A direção deve estar trabalhando nos bastidores, para conseguir liberações junto ao governo do Estado e a Prefeitura. Apenas assim os gremistas poderão estar nas arquibancadas.

Confira o comunicado da Conmebol:

- Publicidade -

- Publicidade -

A Confederação Sul-Americana de Futebol dá a conhecer o “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios” nos jogos da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sudamericana 2021, a partir das Oitavas de Final.

Estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e / ou modificação.

A CONMEBOL considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, razão pela qual, se as autoridades nacionais o permitirem, o retorno ao público é autorizado nas referidas competições.”

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...