Conmebol multa e suspende zagueiro do Grêmio
Grêmio não terá zagueiro em próximas competições continentais
Defensor será desfalque no Grêmio
O zagueiro Rodrigo Ely recebeu uma punição do Tribunal de Disciplina da Conmebol em razão da expulsão durante o confronto contra o Fluminense, nas oitavas de final da Libertadores, em Curitiba, quando o defensor agrediu o meia Ganso.
Além de uma multa de US$ 4 mil (R$ 21,6 mil), o zagueiro também foi punido com dois jogos de suspensão. Por conta disso, caso o Grêmio consiga se classificar para um torneio continental em 2025, mesmo que seja a Sul-Americana, o jogador não poderá atuar nas duas primeiras partidas do clube gaúcho.
Vendas de ingressos para Grêmio x Criciúma iniciam nesta sexta-feira
Com incerteza no Grêmio, torcedores de grande clube brasileiro pedem Renato como treinador
Lesão tirou Ely de última partida
O empate do Grêmio com o Bragantino por 2 a 2, no último domingo (15), foi marcado pela entrada de Rodrigo Caio no time titular. A ausência inesperada de Rodrigo Ely, que sentiu um problema no aquecimento e foi descartado pouco antes do início do jogo, levou a uma mudança de última hora na defesa.
Rodrigo Caio, que havia jogado apenas 16 minutos na temporada, foi acionado como titular e acabou cometendo um pênalti para o Bragantino, em uma jogada que parecia inofensiva. Além disso, o Tricolor também sofreu com uma perda de bola crucial de Reinaldo, que contribuiu para o segundo gol dos paulistas.
Apesar dos erros, o auxiliar técnico Alexandre Mendes elogiou a atuação de Rodrigo Caio e explicou a ausência de Ely.
“Eu acho que ele (Rodrigo Caio) foi bem. A gente precisava ter uma saída de bola qualificada. Perdemos o Ely no aquecimento, que foi algo inesperado para a gente. Várias situações ofensivas saíram do pé dele (Rodrigo) ou do Jemerson, e, em função disso, ele teve uma postura boa no jogo”
Imagem destaque: Divulgação/Conmebol