Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Conmebol não sabe se o Grêmio vai disputar o Mundial de Clubes 2021

- Publicidade -

Em março deste ano, a FIFA decidiu o novo formato do Mundial de Clubes, que será realizado de 4 em 4 anos a partir de 2021 e contara com a presença de 24 clubes. O torneio substituirá a Copa das Confederações, que será extinta pela entidade. Com o novo formato, será que o Grêmio vai disputar o Mundial de Clubes 2021? Essa possibilidade surgiu visto que as vagas da Conmebol poderiam ser dadas para os últimos 4 campeões da Libertadores, onde o tricolor gaúcho se incluiria (campeão em 2017). Entretanto, a entidade sul-americana ainda não sinalizou qual será o critério das vagas para o Mundial.

- Publicidade -

O Mundial de Clubes 2021 já está praticamente definido pela FIFA. Agora, resta saber quais os critérios que as confederações usarão para definir os classificados para o torneio. A Conmebol tem seis vagas, porém, ainda não decidiu como irá distribuí-las, apesar de todas as informações sugerirem que entrarão os 4 últimos campeões da Libertadores e as outras duas vagas seriam decididas em um playoff com os campeões da Sul-Americana dos anos de 2017, 2018, 2019, 2020.

É provável que você também goste:

Conmebol já tem data para anunciar o Grêmio no Mundial 2021

Grêmio já está no Mundial de Clubes em 2021? Entenda

- Publicidade -

Por que a Conmebol ainda não sinalizou se o Grêmio vai disputar o Mundial de Clubes 2021?

Inicialmente, a Conmebol havia afirmado que o critério para a escolha das vagas para o Mundial de 2021 estaria decidido no mês de junho. Quando chegou em junho, ficou decidido que a decisão sairia após a Copa América. Entretanto, já estamos quase no meio do mês de julho e nada foi decidido ainda.

Segundo informações, a Conmebol não tem pressa para resolver este caso. A entidade deverá esperar o critério utilizado pela UEFA para decidir como dará as vagas aos clubes. Outro fator que influencia na demora, é que a entidade sul-americana ainda tem um pequeno temor. Se Grêmio ou River conquistarem novamente a Libertadores (ganharam em 2017 e 2018, respectivamente), a vaga teria que ficar com o vice-campeão.

Então, a princípio, a Conmebol não tem prazo para anunciar se o Grêmio vai disputar o Mundial de Clubes 2021.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.