Deu ruim! CONMEBOL pune Inter de forma SEVERA na Libertadores
Conmebol pune o Inter na Libertadores
Segundo noticiou o ‘Portal do Colorado’, a equipe do Inter, o maior rival do Grêmio, sofreu punições financeiras devido às regras de cartões da Conmebol na Libertadores da América. Além dos gastos com contratações e despesas, os clubes também tem que ficar de olho nas regras do jogo.
Leia mais:
Descubra como secar o Inter AO VIVO pela Libertadores 2023
Douglas Costa bate o martelo e define novo destino inusitado; confira
Cada cartão sofrido por um jogador, independentemente da instituição, gera uma multa de 400 dólares para quem recebeu a sinalização. O time ‘vermelho’, até o momento, 18 cartões amarelos, somando as duas etapas da competição continental.
Foram oito da cor amarela na fase de grupos, nas seis primeiras partidas. Já nas oitavas de final diante do River Plate, foram 10 cartões juntando tanto a ida, como a volta do confronto. Vale lembrar que, Nico Hernandéz, recebeu cartão vermelho contra o Metropolitanos, na Venezuela, pela primeira fase do torneio sul-americano.
Os cartões vermelhos custam um valor maior aos clubes, 1,5 mil dólares para cada punição desse tipo. Nesta terça-feira, os gastos do Inter podem aumentar, já que encara o Bolívar, pelo jogo de volta da Copa Libertadores da América, em Laz Paz, na lendária altitude de 3600 metros.
A partida de volta está marcada para o Beira-Rio, na próxima semana, dia 29 mais exatamente, terça-feira, também às 19h. Caso se classifique para as semifinais da competição, vai enfrentar o vencedor do confronto entre e Fluminense e Olimpia.
No outro lado da chave, Palmeiras e Deportivo Pereira fazem um dos outros duelos por uma vaga entre os quatro melhores do torneio. Na próxima fase, é certo também que um argentino estará entre os semifinalistas, já que Boca Juniors e Racing se enfrentam em uma das quartas. É a única chance do Inter conquistar algo na temporada, já que foi eliminado na Copa do Brasil e está perto do Z4 do Brasileirão.