Garantir o Grêmio no mundial

O novo Mundial de Clubes da FIFA que ocorre em 2021, já está elaborado pela entidade máxima do futebol mundial. Serão 24 equipes, entre elas, 6 da América do Sul, que estarão divididos em grupos. Entretanto, ainda há a indefinição da Conmebol sobre as vagas para a competição. Desta maneira, o assunto deverá entrar em pauta na reunião entre a Conmebol e a UEFA, que ocorrerá no dia 12 de fevereiro, na Suíça. Está reunião poderá garantir o Grêmio no Mundial 2021.

É provável que você também goste:

Confira quando Thiago Neves e Diego Souza poderão estrear pelo Grêmio

Confira a escalação do Grêmio que enfrenta o São José pela 3ª rodada do Gauchão 2020

Everton Cebolinha não tem propostas para sair do Grêmio, segundo Romildo

Reunião da Conmebol com a UEFA pode garantir o Grêmio no Mundial 2021

Além do Mundial 2021, outros assuntos deverão estar em pauta na reunião de Nyon. Assuntos como expansão do futebol feminino, desenvolvimento do futebol de base, programas de treinamentos de jogadores, iniciativa de licenciamento de treinadores, coordenação do calendário em vista de uma maior cooperação, o futuro das competições e o fortalecimento da governança institucional, também serão discutidos.

Já faz um bom tempo que a FIFA já definiu o torneio, entretanto, a Conmebol não definiu os critérios para a classificação dos clubes sul-americanos ao Mundial de 2021. Isso vem causando um desconforto tanto com a UEFA como como também com a própria FIFA.

Isso ocorre pelo fato do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez querer dar as vagas para os campeões e vices da Libertadores de 2019 e 2020 e os campeões da Copa Sul-Americana de 2019 e 2020. Só que a Fifa não quer representantes da Copa Sul-Americana, por entender que esta é uma competição de segundo escalão, e que tem o Independiente del Valle como atual campeão.

Resta saber se a Conmebol vai acatar as recomendações da FIFA e se isso ocorrer, certamente o Grêmio estará no mundial 2021. Saberemos mais detalhes após a importante reunião da Conmebol com a UEFA.

A primeira edição do novo Mundial está marcada para junho de 2021, na China, com a participação de 24 clubes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Deixe um comentário