Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Conmebol pede mais duas vagas para o Mundial de Clubes 2021

0

- Publicidade -

A única definição em torno do novo Mundial de Clubes que será disputado em 2021 é que será na China e terá a participação de 21 clubes, foi isso que a FIFA definiu. Agora, como serão distribuídas as vagas, fica por conta das confederações de cada continente. Nesta quarta-feira (13), o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, revelou que a entidade deverá solicitar mais duas vagas para o Mundial de Clubes 2021 junto à FIFA. Com isso, o Grêmio está de olho nos acontecimentos, pois sabe que poderá ser beneficiado.

A FIFA havia definido 8 vagas para os europeus e 6 vagas para os sul-americanos. Entretanto, o presidente da Conmebol Conmebol solicitou mais duas vagas, pois entende que deve haver igualdade de condições:

”Eu pedi a Infantino que o Mundial de Clubes de 2021 seja em igualdade de condições. Se a Uefa tem oito vagas, queremos a mesma quantidade.”

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Confira a provável lista de dispensas do Grêmio para 2020, saiba quem deve sair

Confira 6 dicas de reforços para o Grêmio contratar em 2020

Conmebol pede mais duas vagas para o Mundial de Clubes 2021

A Conmebol ainda não decidiu como irá distribuir as vagas da América do Sul para o Mundial 2021. Contudo, a entidade máxima do futebol sul-americano, pretendia dar duas vagas para os campeões da Libertadores 2019 e 2020 e duas vagas para os campeões da Sul-Americana 2019 e 2020. As outras duas vagas seriam disputadas na Supercopa dos Campeões da Libertadores, torneio onde todos os clubes que já venceram a competição continental, se enfrentariam. Entretanto, A CBF e a própria FIFA já se mostraram contrárias a este formato. A sugestão da CBF é que os último 4 campeões da Libertadores estejam no torneiro (2017, 2018, 2019, 2020). As outras duas vagas seriam disputadas em um playoff com os últimos 4 campeões da Sul-Americana (2017, 2018, 2019, 2020). Nesse formato, caso algum clube repetisse o título, a vaga ficaria com o vice-campeão.

Caso a Conmebol siga a recomendação da CBF e da FIFA, o Grêmio estaria no Mundial de Clubes 2021, pois, venceu a Libertadores 2017.

Neste ano e no próximo ano, a FIFA deverá manter o formato atual do torneio.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais