Últimas Notícias do GrêmioGreNal

Perfil viraliza fazendo contagem do tempo em que o Inter está sem títulos

O Inter está prestes a completar 12 anos sem títulos expressivos, trazendo muito incômodo para os dirigentes e torcedores colorados. Desde o final de 2010, quando foi eliminado pelo Mazembe, do Congo, no maior vexame da história do futebol sul-americano, o Inter acumula muitos anos de decepções, ficando geralmente no quase.

Por conta disso, os gremistas acabaram criando um perfil cômico no Twitter para fazer uma contagem de quantos dias o Colorado não levanta uma taça de peso. Nas contas do usuário, o clube gaúcho está há 11 anos, 5 meses e 8 dias sem títulos, causando muita diversão para quem comenta no perfil.

Durante estes quase 12 anos sem conquistas, muitos vexames podem ser citados pelos torcedores colorados. Entre eles estão a goleada de 5 a 0 sofrida para o Grêmio em 2015, o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2016 (na mesma semana em que o rival foi pentacampeão da Copa do Brasil), e a segunda colocação da Segunda Divisão de 2017, atrás do América-MG, enquanto o Imortal sagrava-se tricampeão da Copa Libertadores da América.

Inter também amarga muitas eliminações vexatórias

Ademais, os colorados ainda acumularam eliminações históricas para o Globo (RN) e Melgar, do Peru, nos últimos anos. Somando com a queda para o Mazembe, tais desclassificações tornaram o Inter tri-eliminado para times-semi amadores, o que também gera muito divertimento entre a torcida gremista.

Além disso, o Inter ainda caiu, nestes últimos 12 anos, para outros clubes inexpressivos, como Vitória (duas vezes) e América-MG, além de decisões perdidas para o Athletico-PR, em pleno Beira-Rio, e para o Flamengo. Para completar, o clube vermelho ainda amarga quase sete anos sem levantar ao menos o Campeonato Gaúcho, onde foi eliminado para o Grêmio nos últimos seis mata-matas que ambos se enfrentaram.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo