Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Contra o Grêmio, Ceará busca primeira vitória fora de casa no Brasileirão

Ex-técnico do Grêmio, Tiago Nunes fará sua estreia pelo Ceará justamente contra o Grêmio.

- Publicidade -

A parada do Campeonato Brasileiro, devido as Eliminatórias da Copa do Mundo, veio em boa hora para o Grêmio. Com duas semanas cheias para treinar, Felipão tem tido tempo para testar e modificar peças no Grêmio, que luta contra o rebaixamento. A próxima partida ocorre no próximo domingo (12), às 11h, contra o Ceará, na Arena. A partida é válida pela 20ª rodada do Brasileirão.

- Publicidade -

O Ceará também virá modificado. Na última rodada, após derrota para o América Mineiro, o clube optou por demitir o técnico Guto Ferreira e anunciou no dia seguinte a contratação de Tiago Nunes, ex-técnico do Grêmio. A sua estreia será justamente contra o Grêmio.

Ceará busca primeira vitória fora de casa

O Ceará, que não vence há quatro jogos, busca sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão. Em nove jogos atuando longe do Ceará, os cearenses empataram seis vezes e foram derrotados três vezes. Atualmente em 9º, em 18 jogos o Ceará venceu cinco jogos, empatou nove e perdeu quatro.

- Publicidade -

Já o Grêmio, busca encontrar o caminho das vitórias sob seus domínios. Em nove jogos na Arena, venceu apenas duas vezes, contra Bahia e Chapeconse. Atualmente é o 19º, com apenas 16 pontos em dezessete jogos.

Histórico favorável para o Grêmio

O histórico do Grêmio contra o Ceará na Arena é favorável. Em três jogos disputados, são duas vitórias do Grêmio e um empate. A última vitória do Ceará em Porto Alegre ocorreu há dez anos atrás, em 2011. Ainda no Estádio Olímpico, o Ceará venceu por 3 a 1 com três gols de Felipe Azevedo. O Grêmio descontou com gol de Douglas.

De lá para cá, ocorreram quatro confrontos com mando do Grêmio. Três na Arena e um no Centenário. A partida ocorreu no Estádio Centenário, em 2019, devido a Arena receber show da banda Iron Maiden. O Grêmio venceu por 2 a 1 com gols de Geromel e Maicon. Fabinho descontou para o Ceará.

- Publicidade -

O histórico geral é equilibrado, mas o Grêmio também leva vantagem. Em 20 confrontos, são 8 vitórias do Grêmio, 6 vitórias do Ceará e 6 empates.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Marcelo Vidal/Ceará Sporting Club

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.