CampeonatoJogosÚltimas Notícias do Grêmio

As contrapartidas do Grêmio para utilizar o estádio Centenário em Caxias

Estádio Centenário é a nova casa provisória do Tricolor Gaúcho 

Os jogos que o Grêmio vai sediar em Caxias do Sul
Imagem: Reprodução/ S.E.R. Caxias/ X

Grêmio com ‘nova casa’

A partir desta quinta-feira (27), o Grêmio está de casa nova. Mesmo que seja provisória, enquanto a Arena passa pela manutenção pós enchente, o Tricolor espera que o fator local volte a ser um aliado no Brasileirão. A partir deste domingo (30), contra o Fluminense, o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, será o palco dos jogos gremistas.

leia mais

Confira o centroavante mais próximo de ser contratado pelo Grêmio

Quem foi o melhor jogador do Grêmio no empate contra o Atlético-GO

Os investimentos do clube para jogar na serra gaúcha

O acordo de aluguel firmado com a direção do Caxias prevê que o Grêmio pagará aproximadamente R$ 30 mil por partida. Esse valor é mais baixo do que o cobrado pelo Coritiba, que recebia 30% das rendas após o desconto das despesas. No entanto, além do pagamento pela utilização do estádio, o Grêmio também realizou outros investimentos para adaptar a nova sede.

Funcionários gremistas têm trabalhado arduamente nos últimos dias no Estádio Centenário para qualificar o gramado. O clube trouxe o azevém, uma espécie de grama que resiste ao inverno, para garantir um campo em boas condições para as partidas. Além disso, melhorias gerais no campo estão sendo feitas para que os jogadores possam render ao máximo.

Até o momento, a CBF confirmou dois jogos do Grêmio no Estádio Centenário. O primeiro será contra o Fluminense, no dia 30 de junho, e o segundo contra o Palmeiras, em 4 de julho.

Outra melhoria no estádio, embora não diretamente influenciada pelo Tricolor, é a iluminação. O Caxias, em parceria com uma empresa da Serra Gaúcha, trocou as lâmpadas de vapor metálico por modelos de LED. A previsão é de que todas as reformas estejam concluídas até o dia 30 de junho, data da estreia do Tricolor Gaúcho em sua nova casa provisória.

 

 

Imagem destaque: Vitor Soccol/S.E.R.Caxias

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo