Contratação do Grêmio ganhará sequência como titular
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio sofreu a perda do atacante Ferreira para as próximas partidas da Série B 2022. O camisa 10 gremista sofreu uma lesão de grau um no posterior da coxa e desfalcará o Tricolor Gaúcho nas próximas três semanas. O atleta não consegue ter uma sequência grande de jogos na temporada de 2022, marcada por muitas lesões para Ferreira. Desse modo, uma das contratações da atual janela de transferências deve ganhar uma sequência no time titular: o atacante Guilherme.
A missão de Guilherme
O novo camisa 11 do Grêmio, oriundo da base gremista, chegou ao clube depois de passagem no futebol árabe. O jogador, que tinha preferência por atuar no lado esquerdo, ganhou versatilidade ao passar dos anos e pode jogar em todas as posições do ataque, inclusive como um meia atrás do centroavante.
“O futebol árabe me fez aprender muito. Jogar pelo lado esquerdo é onde me sinto à vontade, onde eu faço as coisas acontecerem. Mas lá eu joguei mais pelo meio, pela direita e também como falso 9. Me adapto em várias posições”, disse Guilherme na sua apresentação.
Contudo, Guilherme irá ganhar sua chance justamente na posição em que começou no futebol e no qual teve passagem de destaque pelo Sport Recife. Na passagem pelo clube pernambucano, foi artilheiro da Série B de 2019 e marcou 17 gols na ocasião. Enquanto isso, com a camisa gremista, o atleta ainda persegue seu primeiro tento.
A missão de Guilherme é ajudar a crescer a produtividade do setor ofensivo do Grêmio. Com média de um gol por jogo até aqui na Série B, o clube sofre no quesito principalmente em partidas fora de casa, onde possui apenas quatro tentos marcados em 11 jogos.