Três itens presentes no contrato de Luan com o Grêmio nos deixaram de queixo caído
Luan assina com o Grêmio contrato com cláusulas de produtividade
O meia-atacante Luan retornou ao Grêmio depois de passar quase cinco anos longe do clube que o formou e o tornou Rei da América em 2017, depois de um ano cheio de atuações impecáveis. O seu desembarque aconteceu na última quinta-feira (27) e esse acontecimento levou mais de 300 pessoas ao aeroporto de Porto Alegre.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio toma mais um chapéu e vê atacante fechar com rival
Reviravolta: Grêmio fica próximo de atacante pretendido por Botafogo
Neste último domingo (30), após a realização de exames médicos e assinatura de contrato, o Tricolor Gaúcho anunciou definitivamente o novo reforço. Luan aceitou um vínculo de cinco meses, com um salário de cerca de R$ 50 mil. O jogador tem a intenção de jogar futebol como já jogou no auge da sua carreira e por isso, aceitou a oportunidade dada pelo Grêmio.
O novo contrato assinado com o Imortal,https://portaldogremista.com.br/tags/renato-portaluppi/ dá conta de algumas cláusulas de produtividade que podem aumentar os seus ganhos caso elas sejam cumpridas:
- O novo contrato de Luan com o Grêmio é pautado por desempenho e bônus ao atingir metas até o final da temporada de 2023;
- No final do vínculo, há duas opções para renovação com o clube: automaticamente, caso Luan atinja as metas estabelecidas no contrato, ou se o Grêmio decidir mantê-lo, mesmo que ele não atinja as metas estipuladas;
- O Grêmio terá 50% dos direitos do jogador, com os outros 50% sendo compartilhados entre o Corinthians e o próprio jogador.
Agora, a torcida fica na ansiedade pela estreia do Luan. Em entrevista recente, o técnico Renato Portaluppi explicou que tudo dependeria dos resultados dos exames dele. A situação deve ser monitorada diariamente.
-“Ontem eu tive uma conversa muito boa com ele antes da nossa viagem. Essa semana eu vou ver os resultados dos exames dele e a partir daí eu vou ver quando que eu posso aproveitar o Luan. Vai depender muito dos resultados dos exames e dos testes. Não adianta eu querer usar o jogador se ele não tiver condições”, explicou Renato.