JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Contrato MILIONÁRIO de Nathan Fernandes com o Grêmio deixa a torcida chocada

Nathan Fernandes
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Contrato de Nathan Fernandes com o Grêmio chama a atenção

O jovem Nathan Fernandes, de apenas 18 anos, foi um dos destaques do Grêmio na vitória de 3 a 2 sobre o Flamengo, na noite da última quarta-feira (25), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. O guri, de apenas 18 anos, atuou por cerca de 21 minutos e foi decisivo ao anotar o gol da virada, que também foi o seu primeiro como profissional.

Leia mais:

URGENTE: Suárez pode ficar no Grêmio?

André Henrique conseguiu algo HISTÓRICO na vitória do Grêmio

Após a partida, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e fez muitos elogios a jovem promessa do Tricolor Gaúcho. O comandante, no entanto, apontou o que o guri ainda precisa aprender.

Ele entrou bem e nos ajudou. Já deu para ver que ele gosta de atuar pelo lado esquerdo. O Nathan já vinha treinando conosco no profissional. É um jogador de velocidade e drible, mas ele ainda precisa dosar o seu preparo físico. Coloquei ele contra o São Paulo, mas depois tive de tirá-lo porque ele não conseguia ficar em pé. Isso é fácil de controlar, até porque futebol ele já tem“, disse o treinador.

Com a grande atuação, Nathan Fernandes caiu nas graças da torcida do Imortal e detalhes contratuais chamaram a atenção na web. Já de olho no futuro, a diretoria agiu rápida para ‘blindar’ a joia do interesse do exterior.

O contrato do atacante, renovado no último mês de junho, tem duração até a temporada de 2028. Já a multa rescisória foi estabelecida em 60 milhões de euros (cerca de R$ 316 milhões na conversão atual).

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo