Convocação de Chapecó escancara incompetência do Grêmio
A convocação do goleiro Gabriel Chapecó para a Seleção Brasileira pegou algumas pessoas de surpresa. Embora soubéssemos que um dos goleiros gremistas estava na mira de Tite. Logo no primeiro ano de profissional, o arqueiro do Grêmio acabou chamado para o time canarinho.
Aliás, em 2021 o time encontrou Brenno e Chapecó, o primeiro campeão olímpico nos Jogos de Tóquio, o segundo agora indo para a seleção principal. São dois goleiros jovens, formados em casa. Possuem um futuro enorme, e devem render dentro de campo e economicamente ao clube gaúcho.
E isso mostra a incompetência da direção gremista, não só do presidente Romildo Bolzan, mas dos vices de futebol que passaram pelo clube nos últimos anos. Como não olharam para esses jovens em 2020 e gastaram milhões com o veterano Vanderlei? Até foi uma boa aposta, mas não deu certo!
Sem falar que até a temporada passada no banco estavam Paulo Victor e Julio Cesar, dois goleiros com passagens apagadas pela dupla FlaFlu e que encontraram no Rio Grande do Sul uma oportunidade. PV ainda teve seu contrato renovado a pedido de Renato, e levou uma bolada na rescisão.
A base gremista formou goleiros como Danrlei e Marcelo Grohe, e agora Brenno e Chapecó. Mas, demorou para que fosse vista e por pouco os guris não perderam outra chance. Felipão mesmo quando chegou queria a contratação de um veterano para o gol, seria mais um erro inadmissível dos gestores.
Grêmio mostra incompetência mais uma vez
Dos males o menor. Imagina se em março o time tivesse pagado alguns milhões e trazido Cássio, do Corinthians? Brenno e Chapecó ficariam mais alguns anos no banco e o time gastando com um goleiro que já passou do auge.
O Portal do Gremista mesmo, publicou várias matérias de goleiros especulados no tricolor. Por sorte, nenhum deles foi contratado.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA