Copa América pode SALVAR a pele do Grêmio em 2024; entenda
Copa América pode ajudar o planejamento do Grêmio para 2024
Um dos trunfos do Grêmio para a conexão com o próximo ano é uma das principais competições do continente, a Copa América. O torneio de Seleções irá acontecer no Estados Unidos em 2024, mas o mais importante para o Tricolor nesse sentido, é a relação dela com Luis Suárez.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio define PACOTÃO de 6 reforços CONFIRMADOS para 2024
BOMBA: Grêmio bate o martelo e não deve renovar com xodó de Renato para 2024
Para o ‘El Pistolero’ continuar sendo chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para defender as cores do Uruguai, deverá continuar jogando em alto nível. O que ajudaria o centroavante nisso seria a sua permanência no Imortal para a próxima temporada, visto que o Brasileirão é uma competição bem mais disputada em relação à MLS.
As informações mais recentes dão conta de que Luisito irá se juntar ao seu melhor amigo Lionel Messi, nos EUA, mais especificamente no Inter Miami. Por outro lado, a possibilidade de disputa da Copa América aliada ao alto nível do futebol brasileiro e dos pedidos de permanência da torcida gremista, com criação de site e mensagens, podem acabar convencendo Suárez.
“Depende do momento. Sou sincero. Eu penso no momento. Depois da Copa, cheguei a pensar em parar. Mas me deram a oportunidade de ir para o Grêmio e sou cabeça dura. Por que não? Demonstrei e agora posso dizer. Por que não jogar a Copa América? Depende do que for acontecer no ano que vem. Se o treinador me ver capacitado para ajudar essa geração, pode ser. Do contrário, seguirei como torcedor do Uruguai”, diz o artilheiro do Tricolor Gaúcho em 2023.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista