Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio segue na disputa da Copa do Brasil e sonha com única esperança de título em 2021

Resta ao Grêmio o Campeonato Brasileiro Série A e a Copa do Brasil.

- Publicidade -

- Publicidade -

Depois das quedas em competições Sul-Americanas, restou ao Grêmio o Campeonato Brasileiro Série A e a Copa do Brasil. A equipe gremista vive momento delicado na penúltima posição da tabela de classificação do Brasileirão, e escapar do rebaixamento é prioridade para o tricolor. 

Cotação PG: confira as notas dos jogadores do Grêmio contra o Cuiabá

Na Copa do Brasil, o Grêmio vai disputar as quartas de final. A equipe treinada pelo técnico Luiz Felipe Scolari encara o Flamengo, com a segunda partida realizada no Rio de Janeiro. Retrospecto histórico positivo do Grêmio em confrontos de mata-mata mantêm vivas as esperanças do único título possível até o fim da temporada.

Finalista em 2020, Grêmio vai em busca de mais uma decisão da Copa do Brasil

- Publicidade -

Um dos maiores campeões da Copa do Brasil com cinco títulos, o Grêmio conquistou a competição na primeira edição em 1989, e também nos anos de 1994, 1997, 2001 e 2016. Além de ser um clube com tradição no torneio, o tricolor também é recordista na história da competição.

São quinze semifinais disputadas, com nove classificações para a final. O Grêmio é a equipe com maior número de finais da história da Copa do Brasil. Em 2020, enfrentou o Palmeiras na final, sendo superado pelo time paulista. Em 2021, o tricolor espera que a reputação na competição siga o mesmo caminho dos anos vitoriosos. 

Retrospecto histórico em competições de mata-mata favorece o grêmio

O próprio técnico Felipão já disse considerar o Grêmio como uma equipe talhada para disputar competições de mata-mata. Foi assim em 2019, quando a equipe gremista conquistou a classificação para a semifinal da Libertadores contra o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, depois de uma derrota em casa. Felipão era o treinador da equipe paulista naquela oportunidade.

- Publicidade -

Em 2007, na Copa Libertadores da América, o Grêmio chegou a final com uma equipe tecnicamente inferior aos seus adversários. A torcida ajudou na campanha tricolor, que revertia em casa todos os resultados negativos obtidos fora de Porto Alegre, com exceção da final. Nos últimos anos, o Grêmio tem obtido bons números em torneios de mata-mata. 

Única oportunidade de triunfo do grêmio na temporada

Depois da classificação contra a equipe baiana do Vitória nas oitavas de final da Copa do Brasil 2021, o Grêmio se prepara para enfrentar o Flamengo, nas quartas de final. O Flamengo vem de resultados expressivos na competição, depois que o ídolo gremista Renato Portaluppi assumiu a equipe carioca.

Não será uma tarefa fácil enfrentar um dos melhores elencos do país, comandado por um ex treinador e ídolo do clube. Porém, mesmo com a situação complicada do Grêmio na temporada, é na história gremista na Copa do Brasil que a torcida vê a única chance de levantar uma taça até o fim de 2021.

- Publicidade -

Novas contratações integram o elenco do Grêmio

Recentemente, o Grêmio anunciou a contratação do volante paraguaio Mathias Villasanti, de 24 anos. A contratação é uma das mais caras já feitas pelo tricolor. O volante chega com prestígio, vindo do Cerro Porteño, onde era o capitão do time. Disputou a Copa América 2020 com a seleção paraguaia.

Outra novidade no elenco gremista é o meia colombiano Campaz, de 21 anos. Depois de uma negociação difícil, a própria equipe colombiana do Tolima comunicou através de rede social a transferência do atleta para o Grêmio.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.