Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Copa do Brasil terá árbitro de vídeo a partir das oitavas de final

Grêmio disputará esta fase da competição

- Publicidade -

A Copa do Brasil terá árbitro de vídeo a partir das oitavas de final. O sistema funcionará por meio de uma central do VAR, diretamente da sede da CBF. Assim, o sistema irá operar da mesma maneira que vem acontecendo no Campeonato Brasileiro, diferente do que era até o ano passado, quando as operações aconteciam nos estádios.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Entenda como o Grêmio usou o tempo sem jogos pelo Brasileirão

Grêmio está de olho em craque da Seleção Uruguaia

Páginas do Grêmio pedem saída de Paulo Victor e Cortez e escalação da base

- Publicidade -

Copa do Brasil terá árbitro de vídeo a partir das oitavas de final

Com essa centralização das informações a CBF pretende que as decisões sejam tomadas de maneira parecida. Ou seja, em lances semelhantes, que as escolhas sejam feitas da mesma maneira. Afinal, era comum que jogadas idênticas tivessem decisões diferentes, gerando irritação por parte de dirigentes, jogadores e torcedores.

- Publicidade -

O VAR trabalhará em 30 jogos até o fim da competição. As oitavas de finais devem acontecer entre a última semana de julho e a primeira semana de agosto. Serão jogos de ida e volta, sem saldo de gols qualificado.

Árbitro de vídeo entra em ação na Copa do Brasil

- Publicidade -

A árbitro de vídeo começou a ser usado na Copa do Brasil 2018, na época a CBF estimava um custo de R$ 50 mil por jogo. Fora isso, ainda existia o treinamento de profissionais e outros custos operacionais.

Quem assiste a Eurocopa vê decisões sendo tomadas rapidamente pelo VAR, as decisões não costumam demorar mais do que 1 minuto. Enquanto no Brasil ainda é um processo moroso, causando incômodo na comunidade do futebol.

O Grêmio conhecerá terça-feira (22), a partir das 16h, o seu rival nas oitavas de final do torneio. Pode ser qualquer um dos 15 classificados, desde Flamengo até o ABC-RN. Nas quartas, mais um sorteio, este definindo as chaves até a final.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: John Sibley/Reuters

- Publicidade -

Comentários
Carregando...