Últimas Notícias do GrêmioJogos

Pela Copa do Brasil, algoz do Grêmio bate o próximo adversário do Tricolor no Brasileirão

O Criciúma precisa reverter o resultado em casa

Adversário do Grêmio, Caxias cansa após disputa emocionante na Copa do Brasil
Imagem: Bahia/ Divulgação

Próximo adversário do Grêmio é derrotado por algoz dos gaúchos pelo placar mínimo na Copa do Brasil

Na noite desta terça-feira, em um embate acirrado na Arena Fonte Nova, o Bahia superou o Criciúma por 1 a 0 na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado positivo em casa, os tricolores baianos terão a vantagem do empate no confronto de volta para avançar na competição.

O único gol da partida veio dos pés de Thaciano, ex-Grêmio, que aproveitou um cruzamento milimétrico de Santi Arias para balançar as redes e colocar o Bahia em uma posição mais confortável para o jogo de volta, que será realizado no dia 23 de maio, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Leia mais:

Grêmio hoje: Renato Portaluppi solta o verbo e revela o que espera da polêmica envolvendo Jailson Freitas

Grêmio e Renato se colocam à disposição do povo gaúcho por conta de catástrofes causadas pela chuva

O jogo

Durante o primeiro tempo, o domínio foi claramente tricolor. O Bahia finalizou oito vezes, contrastando com a única tentativa do Criciúma, que pareceu desorientado e sem capacidade de ameaçar o gol adversário. Mesmo com menos posse de bola, os visitantes precisavam ajustar sua postura para o segundo tempo se quisessem mudar o rumo do jogo.

No entanto, apenas dez minutos após o retorno do intervalo, o Bahia ampliou sua pressão, resultando no gol de Thaciano. A partir daí, a equipe baiana administrou o resultado, mantendo o controle do jogo e minimizando as chances de reação do Criciúma.

Grêmio x Criciúma

Enquanto isso, o Criciúma tem um desafio duplo pela frente. Além de buscar a reviravolta na Copa do Brasil contra o Bahia, que venceu o Grêmio no último sábado (27), o time enfrentará o Tricolor Gaúcho no próximo domingo (05), às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá na Arena, em Porto Alegre.

 

Imagem destaque: Celso da Luz/ Criciúma

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo