Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Copa do Brasil define classificados e Grêmio fica de olho em potes para o sorteio da 3ª fase

A data do sorteio ainda não foi confirmada

portaldogremista.com.br copa do brasil comeca hoje e tem o pentacampeao gremio na disputa copa do brasil comeca hoje e tem o pentacampeao gremio na disputa
Imagem: Thais Magalhães/CBF

Copa do Brasil: possíveis adversários do Grêmio

A Copa do Brasil 2024 já conheceu todas as equipes integrantes da terceira fase. Na noite da última quinta-feira (14), sete equipes confirmaram as últimas vagas na competição, entre elas Corinthians, Fortaleza, Criciúma, Águia de Marabá, Botafogo-SP e Amazonas.

Leia mais: 

Renato bate o martelo e define goleiro titular do Grêmio

Renato surpreende e faz declaração BOMBÁSTICA sobre Suárez

Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já pode realizar o sorteio da próxima fase, que contará com a presença dos times que estão na Libertadores 2024, por exemplo, o Grêmio.  Na edição passada, o Tricolor Gaúcho entrou na primeira fase e teve um excelente desempenho. Os comandados de Renato Portaluppi chegaram até às semifinais, mas saíram para o Flamengo.

Para o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil 2024, com data a definir pela CBF, os 32 times serão distribuídos em dois potes, com 16 equipes cada. A definição para cada grupo é de acordo com a colocação no Ranking Nacional de Clubes. Assim, o Imortal está no primeiro pote e enfrentará alguma equipe do segundo.

Confira os potes da Copa do Brasil 2024

  • Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.
  • Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

A terceira fase da competição já tem data reservada no calendário do futebol brasileiro. De acordo com o site Globo Esporte, os duelos, em caráter ida e volta, serão nos dias 1º de maio e 22 do mesmo mês. Já a premiação será igual para todas as equipes participantes, R$ 3,46 milhões.

 

Imagem destaque: Lucas Figueiredo/CBF

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo