Últimas Notícias do GrêmioCalendárioJogos

Copa do Brasil: Grêmio faz novo pedido para a CBF

Grêmio está na terceira fase do torneio nacional

Grêmio: A dificuldade em encontrar estádio para jogo contra o Operário
Imagem: Dido/ GFBPA

Imortal quer trocar a data de duelo contra paranaenses

O Grêmio contatou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para trocar a data do jogo contra o Operário, válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Isto porque o clube gaúcho quer que o jogo aconteça em Caxias, onde mandou o último jogo pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, a cidade já receberá no mesmo dia o confronto entre Juventude e Inter pela mesma fase da Copa do Brasil, o que deixa o município indisponível para outro duelo.

Contudo, o Imortal espera que a CBF acate o pedido do clube, e por consequência o Caxias também ceda o Estádio Centenário para a partida.

Leia mais:

Grêmio desiste oficialmente de atacante por conta dos valores

A operação que o Grêmio montou para ter Villasanti contra o Palmeiras

Grêmio estuda outras alternativas

Outra possibilidade mais remota seria a utilização do Estádio do Vale, do Novo Hamburgo, uma vez que a Copa do Brasil não tem uma exigência de público mínimo nesta fase.

Porém, é improvável que haja autorização da Brigada Militar em função do possível encontro de torcidas rivais, com os gremistas se deslocando ao Vale dos Sinos e os colorados se dirigindo à Serra Gaúcha no mesmo dia

Grêmio e Operário se enfrentam, em princípio, no dia 13 de julho, em local ainda indefinido, pela terceira fase da Copa do Brasil. Como o jogo de ida terminou em 0 a 0 no Paraná, quem vencer avança às oitavas de final da competição. Um empate levará a decisão para os pênaltis.

Imagem destaque: DIDO /GREMIO FBPA

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo