Copa do Brasil: Renato vai precisar quebrar ‘tabu’ pelo Grêmio
Renato Portaluppi terá que superar marca diante do Flamengo
Na próxima semifinal da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi enfrentará novamente o Flamengo, um encontro que tem sido uma grande ‘pedra no sapato’ para o comandante do Grêmio. Segundo levantamento recente, realizado pela ESPN, os números são desanimadores para o treinador.
Leia mais:
Gabriel Grando surpreende na Copa do Brasil e estatísticas vão te impressionar
Nos últimos 10 jogos, o comandante conquistou apenas uma vitória, além de sete derrotas e dois empates. Alguns desses jogos causaram tormento ao técnico, que passou sem sucesso pelo Fla em 2021 e não deixou boas lembranças. A pior derrota ocorreu em 2019, na semifinal da Copa Libertadores. Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, em Porto Alegre, o Tricolor foi atropelado no Rio de Janeiro, por 5 a 0 para o time de Jorge Jesus.
O último confronto, válido pelo Brasileirão 2023, teve uma atuação razoável do Imortal, mas o resultado foi favorável aos cariocas: 3 a 0. O técnico acumula nove jogos sem vencer o adversário. Sua última vitória ocorreu em 4 de agosto de 2018, na Série A, com um triunfo por 2 a 0 dos gaúchos.
Curiosamente, antes de 2019, Portaluppi era um pesadelo do Rubro-Negro. Entre 2007 e 2018, o treinador e o clube carioca se enfrentaram 11 vezes, com oito vitórias e três empates. Vale destacar também o encontro emblemático em 2006, quando o professor dirigia o Vasco e viu sua equipe perder o título da Copa do Brasil.
Agora, o destino contra os cariocas fica em suspense. A semifinal diante do Urubu está prevista para a primeira quinzena de agosto. Uma coisa é certa: Renato terá que quebrar um “tabu” se quiser levar o Grêmio à final.