Copa do Brasil vale muito mais que o Hexa para o Grêmio, entenda
Ganhar um título sempre é bom, quem não gosta? Mas o Hexa para o Grêmio na Copa do Brasil vale muito mais do que erguer o caneco. Em primeiro lugar, se o tricolor não bater o Palmeiras, dificilmente os atletas terão férias, porque a pré-Libertadores começa na sequência.
É provável que você também goste:
Grêmio não quis negociar atletas com América-MG
Empresário de Messias fala sobre possível interesse do Grêmio no jogador
Renato exige quatro contratações de peso para continuar no Grêmio
Confira quanto o Grêmio gastou com reforços na temporada 2020
O calendário do futebol mundial foi alterado devido a pandemia de Covid-19, a Copa América que seria em 2020 ficou para 2021, por exemplo. Caso o Grêmio vença o Palmeiras e ganhe o Hexa, então terá até o dia 21 de abril para fazer a preparação visando a fase de grupos da Libertadores.
Hexa para o Grêmio vai além do troféu
Existem dois cenários para o Grêmio em relação a ser hexa da Copa do Brasil ou não:
Campeão: conquista o título, enche o cofre com a premiação de R$ 54 milhões e os jogadores ganham folga. A estreia na fase de grupos será apenas em 21 de abril.
Vice-campeão: está difícil terminar no G-5 do Brasileirão, porque o Grêmio perdeu em casa e o Fluminense venceu fora na última rodada. Então, a tendência é garantir no máximo a pré-Libertadores, a expectativa é que o tricolor seja Brasil 7.
Desse modo, primeiro teria que encarar o Ayacucho (Peru) com o primeiro jogo agendado para 9 de março e a volta no dia 16, fora de casa, na altitude de 3,4 mil metros de Cusco.
Passando dos peruanos ainda haverá mais um confronto antes da fase de grupos. O Hexa para o Grêmio ajuda a evitar essa maratona, que seria encerrada contra o Independiente del Valle (Equador) ou Chile 4.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução/CBF