Copa do Mundo 2022: confira os potes e possíveis rivais do Brasil
A Fifa divulgou a atualização do ranking de seleções e o Brasil aparece em primeiro lugar, ultrapassando a Bélgica. O sorteio da Copa do Mundo será realizado na sexta-feira (1º) e levará como base a posição dos países neste ranking.
A primeira regra é que times não podem enfrentar equipes do seu continente na fase de grupos, exceto no caso dos europeus. Para eles, até duas seleções podem ficar no mesmo grupo, serão cinco grupos com dois europeus e três com três.
O Catar, embora seja uma das piores em ranking, será cabeça de chave por ser o dono da casa, a Itália, que ficou fora da Copa do Mundo, também seria do Pote 1. Ainda faltam três vagas, disputadas nas repescagens entre Peru x Austrália ou Emirados Árabes, Nova Zelândia x Costa Rica e Gales x Ucrânia ou Escócia.
Potes da Copa do Mundo 2022
Pote 1: Catar, Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha, Portugal
Pote 2: Holanda, Alemanha, Dinamarca, México, Estados Unidos, Suíça, Uruguai, Croácia
Pote 3: Senegal, Irã, Japão, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul, Marrocos, Tunísia
Pote 4: Canadá, Equador, Arábia Saudita, Gana, Camarões, classificados da repescagem
Quem o Brasil pode enfrentar?
O Brasil pode enfrentar qualquer time do Pote 2, menos o Uruguai. Existe 28,5% de chance desse adversário ser Alemanha ou Holanda. Também é grande a chance do Brasil pegar dois países europeus na fase de grupos, como aconteceu em 2018.
O Brasil não poderá enfrentar o classificado de Peru x Austrália ou Emirados Árabes. É possível pegar Alemanha ou Holanda, e mais a Polônia do melhor jogador do mundo Lewandowski, por exemplo. Senegal também chega forte, com o título africano e grandes jogadores, como Mané e o goleiro Mendy.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.