Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Copa do Mundo 2022: qual ex-gremista tem chance de ir para o Qatar?

0

- Publicidade -

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A temporada do futebol brasileiro vai terminar antes do normal neste ano, já que em novembro começa a Copa do Mundo do Qatar. Supostamente, o técnico Tite já tem os seus escolhidos para a disputa do Mundial de Seleções, mas não há nada que impeça de analisar o momento de alguns ex-jogadores do Grêmio que podem, até o mês do mundial, chamar a atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira para quem sabe uma tão sonhada convocação.

- Publicidade -

Everton Cebolinha

O atacante Everton Cebolinha teve passagem de sucesso no Tricolor Gaúcho e conquistou por aqui os títulos recentes de maior expressão. Fez o gol que selou a vitória sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na final da Copa do Brasil de 2016. 

Foi o autor do único gol do Grêmio no Mundial de Clubes da FIFA em 2017. Recentemente, foi anunciado como grande reforço do Flamengo, após passagem pelo Benfica. Ele foi campeão da Copa América sob o comando do técnico Tite em 2019.

- Publicidade -

Tendo em vista os atletas de sua função, Cebolinha terá que atuar em altíssimo nível para voltar a vestir a Amarelinha. Em sua posição, os jovens Vinicius Júnior, Rodrygo, Antony e Martinelli estão à frente do novo atacante do Flamengo. Entretanto, não se pode descartá-lo totalmente.

Arthur

Arthur, assim como Everton Cebolinha, é cria do Grêmio e um dos grandes destaques nos últimos anos do clube. Foi uma das maiores vendas da história do Tricolor, vendido por 30 milhões de euros para o Barcelona em 2018. Atualmente, é preterido no elenco da Juventus e está no radar do Arsenal para disputar a Premier League na próxima temporada. 

Mesmo com amplo respaldo de Tite, o volante terá que fazer uma temporada totalmente “fora da curva” para conseguir uma vaga. Fred e Bruno Guimarães, jogadores da mesma função que Arthur, estão com muita moral com o comandante e dificilmente não irão ao Qatar. No entanto, nada impede que, em uma convocação com 26 jogadores, o nome do ex-gremista não possa aparecer.

- Publicidade -

Marcelo Grohe

Mais um contemporâneo das últimas conquistas expressivas do Grêmio, e que também foi revelado pelo clube, é o goleiro Marcelo Grohe. Ele defendeu as cores da equipe gaúcha por longos 13 anos. Na Copa Libertadores da América ficou marcado pela grande defesa contra o Barcelona de Guayaquil na primeira partida das semifinais. Ele é titular e um dos grandes destaques do Al-Ittihad desde 2019.

Dos três, Grohe é quem talvez tenha menos chances. Com Alisson e Ederson atuando como titulares absolutos em dois dos melhores times do mundo, o ex-goleiro do Grêmio também está bem atrás na preferência. Weverton, do Palmeiras, que deve ser o terceiro goleiro, e Everson, do Atlético-MG, parecem mais consolidados. Contudo, uma lesão ou qualquer outro problema poderia proporcionar uma chance remota.

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
CAMISA DO TRICOLOR GAÚCHO É ELEITA UMA DAS MAIS BONITAS DO BRASIL TENHA UMA SEXTA-FEIRA BEM INFORMADA COM ESSAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO GURIAS DO GRÊMIO EMBARCAM PARA SÃO PAULO PARA JOGO CONTRA PALMEIRAS GRÊMIO CONTA COM AO MENOS 3 JOGADORES QUE JÁ VENCERAM O CRUZEIRO 5 MATÉRIAS DO GRÊMIO PARA INICIAR A QUINTA-FEIRA BEM INFORMADO