Copa do Mundo: após sair do Brasil, Tite recebe convites de clubes da Europa
O Brasil decepcionou o mundo do futebol na última sexta-feira (9) e acabou sendo eliminado da Copa do Mundo do Catar. Depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal, a equipe do técnico Tite abriu o placar no último lance do primeiro tempo da prorrogação, com Neymar, mas deixou a Croácia buscar o empate, com Petkovic, e vencer nos pênaltis pelo placar de 4 a 2.
Após o resultado, na coletiva de imprensa, o treinador Tite confirmou mais uma vez que deixará a Seleção Brasileira a partir de janeiro, quando acaba o seu contrato. Na visão do comandante, outro profissional merece assumir o comando do Brasil para o próximo ciclo, que culminará no Mundial de 2026.
Por conta disso, o profissional já começou a receber contatos de outros clubes, e até seleções, interessados na sua contratação. Inicialmente, o primeiro desejo do comandante era ficar seis meses fora do mercado, mas Tite sempre deixou claro que, dependendo do tamanho da equipe, especialmente se for europeia, poderá mudar de ideia.
Seleções e clubes europeus demonstram vontade em ter Tite
Vale ressaltar que, segundo informações do UOL, o treinador foi informado do interesse de três seleções e dois times da Europa no seu trabalho antes mesmo do início da Copa do Mundo. Após o término do Mundial para o Brasil, as mesmas propostas foram feitas, o que levou os seus representantes para a Europa tratar dos detalhes das propostas e decidir o que fazer.
Tendo assumido a Seleção em 2016, Tite foi eliminado nas duas Copas que disputou, ambas nas quartas de final e para times europeus. Em 2018, o Brasil perdeu por 2 a 1 para a Bélgica, e agora ficou no 1 a 1 com a Croácia, perdendo nos pênaltis por 4 a 2.
Assim como Tite, Neymar também poderá deixar a Seleção Brasileira
Com a eliminação do Brasil, o craque Neymar, autor do gol brasileiro na desclassificação contra a Croácia, também poderá estar de saída da Seleção. Isto porque o jogador deixou o seu futuro em aberto em relação às próximas competições. Muito abatido, o atacante não garantiu com 100% de certeza que voltará a atuar pelo Brasil, afinal já possui idade elevada pensando no próximo Mundial.