Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

URGENTE: Copa do Mundo de 2030 será disputada pela primeira vez em três continentes

Copa do Mundo de 2030 será disputada em três continentes
Imagem: Divulgação/ FIFA

Copa do Mundo de 2030 será realizada em três continentes

Segundo informações do Globo Esporte, a Copa do Mundo de 2030 terá mais de uma sede, sendo disputada em três continentes diferentes. Em 2022, com a Argentina como campeão, a competição foi realizada no Catar, e em 2026 será na América do Norte, no Canadá, Estados Unidos e México.

Leia mais:

Grohe conquista algo INÉDITO e enche torcida do Grêmio de orgulho; entenda

Grêmio se manifesta de maneira oficial sobre trio de arbitragem do GreNal 440

A decisão foi tomada pelo Conselho da FIFA, com parte dos jogos sendo feitos no Oceano Atlântico e o restante no Oceano Pacífico. O torneio começará na América do Sul e vai passar para a Europa e pela África, com o lugar da partida de abertura já confirmado pela entidade.

O primeiro confronto será da Copa do Mundo de 2030 realizado no Estádio Centenário, no Uruguai, em comemoração aos 100 anos da primeira edição. Na época, naquela edição, a Celeste, homenageada pelo Imortal em 2023, inclusive, se saiu vitoriosa na competição, sendo a primeira Seleção a conquistar um título mundial.

Na primeira fase, jogos na Argentina e no Paraguai também serão realizados, com o mata-mata sendo dividido em três países. Prestes a serem ratificadas, Portugal, Espanha e Marrocos são as outras sedes já confirmadas pelos organizados do torneio que acontecerá daqui sete anos, praticamente.

“Num mundo dividido, a Fifa e o futebol estão se unindo, o Conselho, representando todo o mundo do futebol, concordou por unanimidade em comemorar o centenário da Copa do Mundo, cuja primeira edição foi disputada no Uruguai em 1930, da forma mais adequada. A primeira dessas três partidas será, obviamente, disputada no estádio onde tudo começou, no mítico Estádio Centenário de Montevidéu”, disse Gianni Infantino, presidente da Fifa.

Imagem em destaque: Divulgação/FIFA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo