Copa do Mundo: em 2018 Mário Fernandes fez gol e errou pênalti no mesmo jogo
Mário Fernandes teve uma passagem curta e marcante pelo Grêmio. É lembrado até hoje como um jogador de qualidade, tanto que logo foi vendido para o futebol russo. Após negar jogar pela Seleção Brasileira, o lateral-direito participou da Copa do Mundo de 2018, pelo time da casa.
Defendendo a Rússia, onde joga desde 2012, viu seu país surpreender e ir longe no torneio. Nas oitavas de final passaram pela Espanha, em disputa de pênaltis. Embora a Fúria já não tivesse a mesma potência de anos anteriores, ainda era um time forte.
A Rússia fez uma Copa melhor do que o esperado. O time não era cotado para ir longe, mas jogando em casa conseguiu se sobressair e poderia até mesmo ter chegado nas semifinais.
Mário Fernandes contra a Croácia
Mário Fernandes teve grande destaque nas quartas de finais. Em jogo contra a Croácia, que também havia passado nos pênaltis pelas oitavas de final, a partida foi para a prorrogação. A Rússia perdia o jogo por 2 a 1 até que aos 115 minutos o ex-Grêmio empatou e levou para os pênaltis.
Na disputa contra os croatas, Smolov errou logo na primeira batida, mas Kovacic perdeu a segunda bola para a Croácia. Mário Fernandes foi o terceiro a bater, perdeu o pênalti e a Rússia foi derrotada por 4 a 3 nas penalidades
Em 2022 a Rússia não jogará a Copa do Mundo. O time deveria participar dos play-offs da Europa, mas foi banido pela Fifa devido a invasão contra a Ucrânia.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.