Copa do Mundo: Espanha confirma o corte José Gayà e Luis Enrique define substituto
Prestes a realizar a sua estreia Copa do Mundo do Catar, a Espanha cortou um de seus principais nomes da disputa. O lateral José Gayà, do Valência, estará fora da competição por conta de uma lesão no tornozelo durante algumas atividades. Em seu lugar, o técnico Luis Enrique deve convocou Alejandro Balde, do Barcelona. O jovem jogador já vestiu a camisa da seleção nas categorias de base e é bem quisto internamente pela comissão técnica.
Espanha perde peça importante para a Copa do Mundo
A contusão de Gayà aconteceu em um lance normal durante o treinamento da seleção, antes do amistoso contra a Jordânia. Mesmo com os resultados dos exames detectando que a lesão não foi tão grave, o atleta precisou ser cortado pois seu processo de recuperação estava programado para cerca de uma semana, algo que seria muito arriscado para a comissão.
O substituto Balde foi avisado desde que a possibilidade do corte existia, algo que deixaria o atleta mais preparado caso acontecesse o desfalque. Assim que a comissão técnica teve a confirmação de que a lesão de Gayà parecia grave, o jovem lateral do Barcelona foi imediatamente avisado.
Alejandro Balde Martinez tem 19 anos e defende as cores do time da Catalunha. Cria da equipe, o jovem jogador já realizou 49 jogos oficiais com a camisa do time espanhol. O garoto será o segundo mais novo da seleção espanhola, apenas atrás do seu colega Gavi, que está com 18 anos.
A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) divulgou uma nota oficial declarando o corte do jogador José Gayà, demonstrando todo o apoio ao atleta no processo de recuperação.
“José Luis Gayá não estará com a Espanha no Mundial do Catar. Depois de analisar cuidadosamente a situação e consultar sempre os serviços médicos da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Enrique tomou a decisão de substituir o lateral do Valencia, que se lesionou acidentalmente na última quarta-feira durante o treino da tarde em Amã.
A RFEF quer deixar uma mensagem cheia de carinho para Gayá, que conquistou méritos próprios ao defender a Espanha no Mundial do Catar após quatro anos defendendo a camisa da Seleção em alto nível.
Como bem explicou Luis Enrique após a vitória na Jordânia, a lesão de Gayá foi a pior notícia desde o início da concentração. A comissão técnica entende que precisa dos 26 jogadores completos para enfrentar o desafio da Copa do Mundo, tão exigente quanto empolgante.
Gayá, conforme confirmado na ressonância magnética a que foi submetido, sofreu uma entorse lateral de baixo grau no tornozelo direito. Ele retornará à Espanha nas próximas horas“, escreveu a Espanha.