Últimas Notícias do Grêmio

Copa do Mundo: jogador do Irã se irrita com pergunta e dispara contra imprensa no Catar

O jogador Alireza Jahanbakhsh, da Seleção do Irã, afirmou nesta quinta-feira (17) que o foco da equipe na Copa do Mundo no Catar está totalmente no torneio, e não em outras questões externas, como os problemas políticos e sociais do país. Em sua fala, o atleta foi até enfático ao falar sobre o assunto e frisou que o time está concentrado em fazer um grande Mundial.

Irã passa por muitos problemas sociais e políticos

Um movimento de protesto de massas que se estendeu em todo o país tem abalado o Irã desde a morte de Mahsa Amini, há dois meses, uma curda iraniana de 22 anos, presa por violar um rígido código de vestimenta que exige que as mulheres usem o véu islâmico em público.

Vários jogadores da seleção iraniana expressaram apoio aos protestos nas redes sociais, usando pulseiras pretas durante os últimos jogos ou recusando-se a cantar o hino nacional. Com isso, diversas perguntas foram realizadas aos jogadores, mas o atacante Alireza Jahanbakhsh não gostou da indagação da imprensa.

Como todos vocês sabem, estamos aqui para cumprir o nosso dever e o nosso dever é jogar futebol. Para ser honesto, eu não tenho certeza se a Inglaterra não estivesse em nosso grupo, você viria com essa pergunta. Nós temos enfrentado isso nas últimas semanas com a imprensa inglesa. Nós estamos aqui para jogar futebol, como eu falei. E isso é o principal ponto que estamos focados“, disse jogador.

O Irã estreia no Mundial do Catar contra a Inglaterra, no dia 21 de novembro. Na sequência, o time enfrentará o País de Gales, no dia 25, e depois os Estados Unidos, no dia 29.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo