Copa do Mundo: Messi faz anúncio surpreendente antes da final no Catar
A Argentina é a primeira finalista da Copa do Mundo do Catar. Na última terça-feira (13), a equipe treinada por Lionel Scaloni não tomou conhecimento da Croácia, algoz da Seleção Brasileira, e venceu pelo placar de 3 a 0. Os gols da partida foram anotados por Julian Álvarez, que balançou as redes em duas oportunidades, e Lionel Messi, responsável por abrir a contagem em cobrança de pênalti.
Com a vitória, a Seleção Argentina espera a definição da segunda semifinal para conhecer seu adversário na final de domingo, (18), às 12h, no Estádio Lusail. Nesta quarta-feira (14), a partir das 16h (horário de Brasília), a atual campeã França e a surpreende seleção de Marrocos se enfrentam, no Estádio Al Bayt.
Messi faz anúncio antes de final com Argentina
Em entrevista após a vitória diante da Croácia, o camisa 10 abriu o jogo e afirmou que não deve voltar a disputar uma partida de Mundial após a partida do final de semana. Atualmente com 35 anos, Messi entende que não terá condições de disputar a edição de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá.
“Sim, seguramente sim. São muitos anos até o próximo e não creio que dê para mim. E terminar desta maneira era o mais importante para mim“, afirmou Messi, que pretender das ainda mais alegrias aos argentinos.
“É muita felicidade poder conseguir isso, poder terminar minha trajetória em uma Copa do Mundo jogando minha última partida em uma final. A verdade é que é algo muito emocionante tudo o que eu vivi neste Mundial, tudo o que as pessoas viveram, como estão festejando na Argentina“, destacou.